Duda Reis reflete sobre relacionamentos abusivos: 'Consigo identificá-los'
Solteira desde que terminou um relacionamento bastante conturbado com Nego do Borel, 29 anos, Duda Reis, 20, diz estar curtindo a vida pela primeira vez e se diz feliz com o status de relacionamento. Em entrevista ao Extra, a atriz reflete sobre relacionamentos abusivos e diz que aprendeu a identificar casos assim.
"Tem o senso comum de que, se você viveu um relacionamento abusivo, se separou, você está ileso para sempre. Mas é o contrário. Vou entrar um pouco na psicanálise: na terapia, você entende que há algumas demandas não atendidas que fazem com que você atraia esse tipo de comportamento. É estrutural, está no seu inconsciente. Se você rompe essa barreira, entende que está propenso a atrair isso, fica mais fácil combater. Mas ainda posso atrair abusivos, como qualquer outra pessoa. Mas consigo identificá-los", explica.
Duda, então, pontua os comportamentos que, em sua opinião, já apontam para um relacionamento abusivo: "Ciúmes excessivos, se tentam te afastar da família e dos amigos para te prender em uma bolha, piadinhas aparentemente inocentes sobre seu físico... Se a pessoa se gaba demais, já vejo que é um grande narcisista. Ih, já me livro em cinco minutos! Mas é vivendo e aprendendo. Ninguém está ileso", decreta.
'Pegação'
Duda também pondera sobre a vida de solteira e garante que está aproveitando bem a fase: "Não estou afim de namorar, estou cansada, estou focada no meu trabalho. E faço minhas pegações assumida. Não vou para os meus rolês com medinho. Se eu quiser ficar com alguém, fico. Se não quiser mais, não fico e é isso aí. Todo mundo tem o direito de seguir a vida. E quem passou por essas violências, como passei, sabem o momento de seguir e fazer a sua maneira. Eu não vou perder, me privar, de mais nada na minha vida", garante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.