Após polêmica com Patrícia Abravanel, SBT lança campanha contra LGBTfobia
O SBT lançou uma campanha contra a LGBTfobia. O vídeo estrelado por funcionários e apresentadores da emissora fala sobre a importância do respeito e comunica que a "família SBT quer evoluir".
"Há 15 anos, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo", inicia Patrícia Abravanel na campanha. "E o que você, o que nós temos a ver com isso? LGBTfobia é crime. E a gente contribui com isso sempre que nos omitimos".
Quando propagamos discursos de ódio, quando ofendemos a luta de tantas pessoas, quando não respeitamos os direitos do outro. Sabendo dessa realidade, precisamos nos unir e buscar a transformação. E ela começa em cada um de nós. A família SBT quer evoluir junto com você. E aí, você vem? diz o texto da campanha.
Além de Patrícia, Chris Flores, Gabriel Cartolano, Eliana, Celso Portiolli e outros funcionários da emissora também estão na chamada. Ao fim do vídeo, é disponibilizado um QRCode que direciona ao site "SBT do Bem".
Ação vem após polêmica com Patrícia
Em junho do ano passado, Patrícia Abravanel polemizou ao minimizar a homofobia e pedir compreensão com quem "ainda está aprendendo" durante a apresentação do "Vem Pra Cá".
"Então, assim como 'LGDBTYH', não sei, querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo pra isso", disse a apresentadora.
A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais. Ainda no programa ao vivo, a filha de Silvio Santos foi corrigida por um dos produtores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.