Topo

Charlotte, filha de William e Kate, não pode ter melhor amiga na escola

A princesa Charlotte e os príncipes Louis e George aplaudiram profissionais da saúde que estão atuando no combate ao coronavírus no Reino Unido - Reprodução/Twitter@KensingtonRoyal
A princesa Charlotte e os príncipes Louis e George aplaudiram profissionais da saúde que estão atuando no combate ao coronavírus no Reino Unido Imagem: Reprodução/Twitter@KensingtonRoyal

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

04/01/2022 11h07

A princesa Charlotte, de 6 anos, filha do príncipe William, com a duquesa Kate Middleton, ambos 39, foi proibida de ter uma melhor amiga ou melhor amigo em sua escola. A determinação partiu dos diretores da Thomas's School Batersea.

De acordo com informações do jornal britânico "Daily Star", os responsáveis pela instituição de ensino impedem que ela e todos os alunos tenham melhores amigos pois querem que todas as crianças interajam entre si, sem a exclusão de nenhum aluno.

A escola afirma que assim busca fazer com que todos os alunos se sintam incluídos.

"Há a política, por exemplo, de só permitir convites para festas de aniversário se todos os coleguinhas da sala forem convidados", afirmou uma fonte para o jornal britânico.

A fonte ainda continuou e disse que há avisos por todos os lados na escola. "Nos cartazes, eles pedem que as crianças sejam gentis umas com as outras. Eles não encorajam que ninguém tenha um único melhor amigo".

A mensalidade na Thomas's School Batersea custa 18 mil libras, equivalente a R$ 138 mil reais, por ano para William e Kate. Eles também pagam o mesmo valor para o príncipe George, 8, na mesma instituição.

Segundo o jornal britânico, a expectativa é que o príncipe Louis, 3, comece a frequentar a mesma escola a partir de abril, quando ele completará 4 anos.

Atualmente, Charlotte ocupa a quarta posição na linha de sucessão ao trono britânico. Em sua frente estão o avô, príncipe Charles, o pai e o irmão mais velho, George.