'Tendência da sociedade é deixar os velhos de fora', diz Marieta Severo
Grande parte das cenas de "Um Lugar ao Sol" (TV Globo) foi gravada antes de estrear, durante a pandemia da covid-19. Marieta Severo, 75 anos, que interpreta a Vó Noca, falou que a ficção foi uma aliada para atravessar esse momento difícil.
"Ter a salvadora Vó Noca para estudar, entrar no universo dela e encontrar os colegas foi redentor. Não sei o que seria se não tivesse a ficção para passar esse período difícil? É claro que sempre tinha a tensão do vírus circulando, mas com todas as precações e cuidados, a gente pode lidar", contou, em entrevista ao jornal "O Dia".
Ela explica que o ritmo de gravações também foi diferente, e isso acabou se tornando um presente. "A gente não tinha o ritmo normal de gravar 30 cenas por dia. Essa chance foi especial e o resultado dela também está no ar. As imagens estão sofisticadas, estão lindas? Tivemos essas vantagens também".
A trama de "Um Lugar ao Sol" traz um debate sobre a velhice, principalmente com o personagem de Vó Noca, que cuida da neta, Lara, papel de Andréia Horta.
"Colocar isso em destaque é muito importante porque a tendência da sociedade é deixar os velhos de fora. E realmente a vida ensina que a gente tem algumas coisas a dizer. Acho muito sábio abrir essa discussão e valorizar a velhice", celebra Marieta.
"É interessante porque a Vó Noca, uma mulher mais velha, muitas vezes, bagunça o coreto da neta. Eu diria que a neta é mais careta que a avó, ela está sempre ampliando os horizontes e as perspectivas da neta. Tem uma forma de se comportar fora do tradicional", acrescenta.
Nos próximos capítulos, o telespectador vai começar a desvendar um segredo da Vó Noca: além da mãe de Lara, ela teve outro filho, Jerônimo. A cena que o menino é tirado dos braços de Noca já foi exibida.
"Tem um passado que vai sendo revelado. Que sombra é essa que ela lida com muita sabedoria, luz e positividade? Isso vai sendo revelado ao longo da história", pontua Marieta, sem dar muitos detalhes do que vem por aí.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.