Topo

Quem é Aline Midlej, apresentadora da GloboNews que chorou em entrevista

Aline Midlej, uma das âncoras da GloboNews - Divulgação/GloboNews
Aline Midlej, uma das âncoras da GloboNews Imagem: Divulgação/GloboNews

De Splash, em São Paulo

07/01/2022 15h30

Aline Midlej, apresentadora da GloboNews que chorou ao vivo por pai que perdeu filha por covid-19, chamou a atenção dos telespectadores por sua sensibilidade durante a entrevista.

Essa, porém, não foi a primeira vez que a jornalista despertou a curiosidade do público.

Nascida em São Luís, no Maranhão, e criada em São Paulo, Aline tem origens libanesas por parte do pai — o que explica seu sobrenome.

Conhecida por levantar algumas bandeiras, ela já recebeu prêmios e falou sobre representatividade:

Minha avó desembaraçava meu cabelo e, durante muito tempo, eu queria o da minha irmã, que era liso e eu achava mais bonito. Minha mãe falava que o meu era lindo, e isso foi bastante importante para eu manter meu cabelo crespo como tenho hoje. disse Aline em uma entrevista especial ao UOL

Carreira

Aline Midlej começou a carreira na RecordTV, na produção de pautas. Passou pela Band, onde atuou como repórter, e chegou a apresentar o "Jornal da Band" e "Café com Jornal". Em 2016, foi contratada pelo Grupo Globo, inicialmente para um projeto da GloboNews na edição das 10h. O destaque da profissional fez com que ela transitasse por outros produtos da emissora.

A âncora da Globo cobriu o terremoto do Haiti e ganhou prêmios de reportagens, entre eles o prestigiado Vladimir Herzog, em 2007, com uma série sobre mulheres que transformam a vida de outras mulheres. Ela também recebeu o Prêmio Esso, em 2010, com uma matéria sobre o trabalho de médicos que realizavam cirurgias em áreas remotas da Amazônia.

Atualmente, além do "Jornal das Dez", ela também apresenta o "Jornal Nacional" nos rodízios da TV Globo.

Paixão durante entrevista

Ao lado do diretor Rodrigo Cebrian há três anos, a jornalista Aline Midlej, uma das âncoras da GloboNews, contou que se apaixonou por ele no ar, durante uma entrevista. Na época, ela era casada.

Estamos juntos há três anos. Conheci o Rodrigo na GloboNews. A gente se apaixonou no ar. Ele foi no meu jornal divulgar o programa 'Que Mundo é Esse?'. Fiz uma pergunta para ele, que não me achava [ele entrou ao vivo do Rio, e Aline estava em São Paulo], e brinquei: 'Estou aqui, a voz do além'. Naquele momento, rolou um lance, senti o clique total.

Duas casas

Durante a semana, Aline e o marido vivem em um apartamento na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, e, aos fins de semana, em outro na Praia da Macumba, de frente para o mar.

A casa dos finais de semana, inclusive, tem um detalhe peculiar: uma cama no meio da sala. Ao abrirem o apartamento para o programa "Casa GNT", Rodrigo explicou: "Queria estar perto do mar, da varanda."

Sexta-feira é dia de usar branco

Aline Midlej já explicou sua decisão de usar branco às sextas-feiras. "É o dia em que seguidores do candomblé usam branco em homenagem a Oxalá. Uso na vida e já adotei na televisão, mas como dá muito trabalho para produzir, acabei deixando para lá. No ano passado, retomei devido ao momento de intolerância religiosa e pela sua legitimação, muitas vezes, em falas oficiais."

Achei importante mostrar minha ligação com o candomblé e com religiões de matriz africana. Isso também cria estímulo no mundo da moda. Há dois meses, o [Alexandre] Herchcovitch me mandou uma caixa e falou: 'Estou incluindo um macacão branco'. Ele quis ser parte disso comigo.