Topo

Denzel Washington duvidou de saúde de Chadwick Boseman antes de morte

Denzel Washington produziu "A Voz Suprema do Blues", último trabalho de Bozeman - Reprodução.
Denzel Washington produziu "A Voz Suprema do Blues", último trabalho de Bozeman Imagem: Reprodução.

Colaboração para Splash, de São Paulo

07/01/2022 15h03Atualizada em 07/01/2022 15h03

Denzel Washington é um dos grandes nomes de Hollywood. Em entrevista à Variety, relembrou como foi trabalhar com Chadwick Boseman em seu último papel antes de falecer, no filme "A Voz Suprema do Blues" (2020). Conforme o artista, o declínio na saúde de Boseman era notório no decorrer das gravações.

"Ele sofreu silenciosamente. Ele fez o filme e ninguém sabia. Eu não sabia", reforçou Washington - o responsável pela produção do longa-metragem com Viola Davis, que levou o Oscar e deu mais uma vitória à Netflix na premiação.

A Voz Suprema do Blues - Reprodução. - Reprodução.
Chadwick Boseman e Viola Davis em 'A Voz Suprema do Blues'.
Imagem: Reprodução.

Em 2016, Chadwick foi diagnosticado com um câncer de cólon em estágio 3. Durante seus últimos 4 anos, continuou atuando e lutou contra a doença, enquanto progredia para o quarto estágio. Aos 43 anos, o eterno Pantera Negra não resistiu e faleceu.

Apesar de não saber sobre a situação conturbada da estrela do cinema, Denzel se questionou sobre sua saúde. "Eu me perguntei se algo estava errado porque ele parecia fraco ou cansado às vezes (...). Não tínhamos ideia e não era da conta de ninguém", revelou à Variety.

Com o falecimento de Boseman, o consagrado do cinema se pronunciou e o homenageou. "Ele era uma alma gentil e um artista brilhante que permanecerá conosco por toda a eternidade por meio de suas atuações icônicas ao longo de sua curta, mas ilustre carreira", declarou.

Veja o trailer do filme "A Voz Suprema do Blues", com a última atuação de Boseman e sob a produção de Denzel Washington: