Boris Casoy estreia na CNN com pedido a Bolsonaro: 'Está perdendo votos'
Boris Casoy fez hoje sua estreia na grade de programação da CNN Brasil. No quadro "Liberdade de Opinião", do jornal "Novo Dia", ele comentou a carta divulgada pelo diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, em resposta aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em um trecho de seu comentário, o jornalista se dirigiu ao presidente e pediu que ele se retrate: "Eu sei que o presidente assiste ao noticiário matinal da CNN, e eu faria um apelo: presidente, em nome até da sua candidatura, politicamente é muito ruim o que está acontecendo. O senhor está perdendo votos, então dê um recuo".
"Faça um ato de grandeza e se retrate. Claro, de uma maneira que não lhe afete a honorabilidade. Mas, quem conhece a personalidade do presidente, eu repito, sabe que isso é muito difícil", disse Casoy.
Para o jornalista, o episódio representa um rompimento entre Bolsonaro e Barra Torres — segundo Boris Casoy, os dois já não se falam, e em Brasília pessoas próximas atuam para acalmar os ânimos.
Boris Casoy foi contratado pela CNN Brasil no mês passado para ocupar a vaga de Alexandre Garcia, demitido em setembro por divulgar informações falsas sobre a covid-19, defendendo no ar tratamentos que não têm eficácia comprovada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.