SBT lamenta morte de Batoré e lembra história na 'Praça': 'Talento nato'
O SBT divulgou uma nota oficial lamentando a morte de Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido como Batoré. O ator e humorista de 61 anos fez parte do elenco do programa "A Praça É Nossa" por mais de uma década.
"O SBT se solidariza com a família de Ivanildo, que deixa os filhos Ivan e Alexandra, com todo o público que sempre aplaudiu Batoré, e com seus colegas e amigos de A Praça é Nossa, e pede a Deus que os conforte neste momento difícil", diz um trecho do comunicado.
O comunicado lembra que a primeira oportunidade de Batoré na televisão veio com um número criado por ele: "Gol em Câmera Lenta", que apresentou nos programas Viva a Noite e Show de Calouros.
Pernambucano da cidade de Serra Talhada, Ivan sonhava em ser jogador de futebol, mas a veia cômica falou mais alto e com o talento nato, fazia sucesso em pequenas apresentações na cidade de São Paulo.
diz o texto divulgado pelo SBT
Ele passou a fazer figuração no programa "A Praça é Nossa" no final dos anos 80. Batoré interpretava um garçom do bar lateral que compunha o cenário do humorístico.
"Em 1993, mostrou para Carlos Alberto de Nóbrega um personagem criado por ele, o Batoré, um singelo e pacato sertanejo, que contava causos de sua vida em São Paulo, com sua peculiar camisa florida, o tênis azul e cabelos bem penteados. O bordão 'ah para, ô' exaltava o momento mais divertido de suas histórias".
O SBT também lembra que o personagem interpretado pelo humorista gravou um disco com a música-tema: "Você Pensa que é Bonito ser Feio?".
Morte de Batoré
O humorista morreu hoje aos 61 anos em São Paulo. A informação foi confirmada a Splash pela Secretaria Municipal de Saúde.
Batoré morreu em decorrência de um câncer, segundo a Câmara Municipal de Mauá, após ser atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Pirituba, zona norte da capital paulista.
"Os devidos esclarecimentos médicos foram repassados à família", informou a nota oficial do órgão da Prefeitura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.