Ben Affleck revela mágoa por rejeição a sua escolha como Batman: 'Arrasado'
O ator Ben Affleck, de 49 anos, revelou que nutre mágoa por ter sofrido rejeição ao ser anunciado como intérprete de Bruce Wayne no filme "Batman vs Superman" (2016), e que chegou a ficar "arrasado" e se sentir "inútil" pela recepção negativa.
Em entrevista ao The Howard Stern Show, o artista pontuou que sua sensação foi similar a que sentiu pelas críticas a sua interpretação do Demolidor no filme homônimo dirigido por Mark Steven Johnson (2003). Na ocasião, ele chegou a ser acusado de "arruinar" o personagem.
Segundo contou, ele ficou "ferido, arrasado" após ler tantas críticas negativas pelo fato de a DC tê-lo escolhido para dar vida ao Homem-Morcego e passou a se questionar sobre o que "precisava fazer para agradar o público".
"Eu fiquei realmente ferido, arrasado. Fiquei menos magoado do que 10 anos antes [pelas críticas em "Demolidor"], mas fiquei magoado porque me senti inútil. Eu pensava: 'O que devo fazer para agradar o público?' Entende o que quero dizer? Só quem passa por isso sabe o terror que é", declarou.
Ben Affleck afirmou que aceitou o convite por achar "interessante" a ideia de interpretar o Batman, um dos personagens mais famosos e queridos das histórias em quadrinhos, mas se decepcionou ao saber que "fizeram petição" para que a empresa o demitisse.
"E essas coisas tiveram umas cem mil assinaturas. As pessoas não tinham nada de melhor para fazer!? Mas, ironicamente, isso me motivou, e eu fiz o filme porque queria alegrar os meus filhos, queria que eles vissem e se orgulhassem", completou.
O famoso interpretou Bruce Wayne nos cinemas em filmes como "Batman vs. Superman"(2016), "Esquadrão Suicida" (2016), "Liga da Justiça" (2017) e "Liga da Justiça" versão do diretor (2021), e retornará uma última vez como intérprete do Batman nos cinemas em "The Flash", produção solo do velocista estrelado por Ezra Miller. Segundo o astro, as cenas gravadas são as suas preferidas do Homem-Morcego já feitas por ele no papel do herói.
Recentemente, no entanto, Ben Affleck afirmou que gravar o filme "Liga da Justiça" foi o "pior momento de sua carreira". Ao Los Angeles Times, ele atribuiu esse sentimento que nutre pelo filme a uma série de fatores, que vão desde a questões pessoais, como o fim de seu relacionamento com a atriz Jennifer Garner, a problemas internos na produção, que culminou na saída do diretor Zack Snyder, substituído por Joss Whedon.
"Para mim, 'Liga da Justiça' foi o fundo do poço. Foi uma experiência ruim por uma série de fatores: Minha vida pessoal, meu divórcio, estar longe o tempo todo, as agendas em conflito e então a tragédia pessoal de Zack e as regravações", iniciou.
"Foi só a pior experiência. Foi horrível. Foi tudo que eu não gostava. Esse foi o momento em que eu disse 'basta'. Nem foi sobre a 'Liga da Justiça' ser ruim, porque poderia ter sido qualquer coisa", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.