Faustão agradece Globo e minimiza saída: 'Normal, fui muito feliz lá'
O apresentador Fausto Silva explicou como foi a sua saída da Globo e ida para a Band e disse que o momento "é página virada". Faustão, que trabalhou por mais de 30 anos nos domingos da emissora, agradeceu pela oportunidade.
A saída foi anunciada ao público em junho, após Faustão precisar ser internado devido a uma infecção e ser substituído por Tiago Leifert. Na outra semana, a saída, prevista para o final do ano, foi antecipada.
Ao podcast "Rap 77", de Júnior Coimbra, filho de Zico, Faustão disse que ele antecipou a informação de que voltaria para a Band.
É uma coisa normal [a saída]. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan? Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos. E me antecipei que ia voltar para a Band, claro que não iam me deixar na vitrine. Página virada e bola para frente. Faustão ao Rap 77
Faustão deixou a Globo sem uma despedida oficial.
Ele contou como foi o acerto para retornar a Band: exigiu que fosse de segunda a sexta.
"Foi um pedido do próprio Johnny e do André Aguera, porque precisavam de uma programação. Eu depois de velho vou inventar essa história? Estava numa praia que é a minha faz muito tempo, os domingos. Toparam, então fomos fazer. Mas tem que ser de segunda a sexta, das 20h30 às 22h30. Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena. Vamos tentar fazer um programa diferente a cada dia. É o que vamos tentar fazer", disse.
O apresentador disse esperar "levar alegria" ao público com o "Faustão na Band"
O quadro "Dança das Feras" será feita apenas com professores, "sem pisar no tornozelo, tudo profissional", segundo Fausto.
João Guilherme será um dos apresentadores do programa. Faustão brincou com lançar o filho no mesmo ofício, mas disse que é difícil pela cobrança.
"Ele vai fazer 18 agora. Ele começou: 'tem nem contrato ainda?'. Seu contrato vai ser por hora. Jeito ele tem, não iria expor meu filho se não tivesse condição. Tem cobrança e maldade. Filho de cantor tem que cantar melhor que o pai", contou.
Tenho consciência que tenho uma carreira bem longa. Mas não me levo a sério. Tem que levar a sério, mas não pode ficar escravo disso. Tem gente que fica em capa de revista, tem que ficar nesse tal de Instagram. Tenho nada desse negócio não! Faustão no Rap 77
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.