Com reprise em alta, Suely Franco recorda bastidores de 'O Cravo e a Rosa'
Mais de 20 anos após sua primeira transmissão, a novela "O Cravo e a Rosa" (TV Globo) continua fazendo a cabeça da audiência. Intérprete da pudica Mimosa na trama, a atriz Suely Franco, 82 anos, aproveita a reprise para recordar também os bastidores da produção - segundo ela, tão deliciosos quanto a própria obra.
"A turma de 'O Cravo e a Rosa' era muito gostosa. Todo mundo se dava muito bem, era uma brincadeira a gravação. Tanto que, depois que a novela acabou, passamos quase um ano nos encontrando todo mês em restaurantes", revela a veterana, em entrevista à revista "Quem".
"Quem organizava [os encontros] era a Tássia Camargo. Ela juntava todo mundo", recorda ainda Suely. Na trama de Walcyr Carrasco, Tássia dava vida a Joana, esposa secreta do banqueiro Batista (Luís Melo).
"O que também adorava era a direção do [Walter] Avancini. Ele tinha uma coisa lúdica, de conto de fadas. Sem falar o script do Walcyr. As brigas eram engraçadíssimas, ótimas", elogia ainda a atriz.
A química com Pedro Paulo Rangel, que vivia o bronco Calixto, foi o ponto alto de Franco neste trabalho memorável. "Até hoje todo mundo lembra dos beijinhos entre Mimosa e Calixto, da coceira do bigode. Eles tinham uma dinâmica bem diferente dos outros casais", festeja.
Longe das novelas desde 2019, quando atuou em "A Dona do Pedaço", Suely Franco tem se dedicado ao teatro. Ela está em cartaz no Rio de Janeiro com "Copacabana, o Musical", ao lado de nomes como Cláudio Lins e Vanessa Gerbelli.
"É um musical maravilhoso, um mais lindos que já fiz. É a minha nonagésima peça! Quando a gente faz o que gosta é muito bom. Ator quando para de trabalhar está morto", brinca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.