Morre aos 95 anos o poeta amazonense Thiago de Mello
O poeta amazonense Thiago de Mello morreu hoje, aos 95 anos. A informação foi confirmada no Twitter pelo senador Plínio Valério. A causa da morte, no entanto, ainda não foi revelada.
Hoje é um dia escuro, mas o nosso poeta continuará cantando, agora, acompanhado e anjos e querubins. Seu legado de versos e poesias eternizado nos corações de todos. escreveu
Nascido em Porantim do Bom Socorro, no município de Barreirinha, no interior do Amazonas, Thiago foi um dos poetas mais influentes e respeitados do país.
Reconhecido como um ícone da literatura regional, seu poema mais famoso é "Os Estatutos do Homem". Já a publicação mais recente foi o livro "Acerto de Contas", de 2015.
Thiago de Mello foi homenageado pela 34º Bienal de São Paulo, em setembro do ano passado. O tema da edição era "Faz escuro mas eu canto", verso escrito pelo poeta em "Madrugada Camponesa", de 1965.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.