Record lamenta morte de Françoise Forton: 'Ajudou a escrever a história'
A Record lamentou em nota a morte de Françoise Forton, que morreu hoje, aos 64 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer.
O último trabalho de Françoise na TV foi em "Amor Sem Igual", novela produzida pela emissora em 2019 e ficando no ar até o começo de 2021 - tendo sido paralisada devido ao início da pandemia de covid-19 no mundo.
Em nota enviada a Splash, a emissora expressou também suas condolências aos familiares.
Leia a nota abaixo na íntegra:
"A Record TV lamenta o falecimento da atriz Françoise Forton neste domingo, 16 de janeiro de 2022.
Na emissora, participou de sete produções de teledramaturgia: Cidadão Brasileiro (2006), Luz do Sol (2007), Caminhos do Coração (2008), Promessas de Amor (2009), Ribeirão do Tempo (2010), Louca Família (2010) e Amor Sem Igual (2019), seu último trabalho na televisão brasileira exibida até janeiro de 2021.
Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do talento desta profissional que ajudou a escrever a história das artes, da teledramaturgia e da televisão brasileira".
Carreira
A atriz estreou em 1969 na novela "A última valsa", da TV Globo. Ela acumula atuações em mais de 40 novelas e outras participações em série e programa de TV. Um dos personagens mais famosos de Françoise foi Meg Trajano em "Por Amor".
Seu último trabalho na emissora foi "Tempo de Amar". Ela chegou a gravar uma trama na Record em 2019, "Amor sem Igual".
Atualmente, ela está no ar na reprise de "O Clone". Françoise vive Simone na novela que tem passado no "Vale a Pena Ver de Novo".
Françoise era casada com o produtor cultural Eduardo Barata e deixa o filho Guilherme Fourton Viotti, fruto de seu primeiro casamento com Ênio Viotti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.