Thayla Ayala relata depressão durante gravidez: 'Chorava 24 horas por dia'
A atriz Thayla Ayala fez um relato sobre ter sido diagnosticada com depressão durante a gravidez de Francisco, filho dela com o marido Renato Goés, nascido no dia 01º de dezembro.
"Não consegui ter relação com a barriga, não consegui falar com a barriga, tive todas as dores possíveis. A minha depressão foi tão difícil - eu, que nunca tinha passado e que já julguei essa doença. Foi um grande soco na minha cara pra gente aprender que é uma doença, uma química no seu cérebro e é muita séria", contou a atriz no vídeo publicado em seu Instagram.
Thayla contou que ficou 4 meses em cima da cama, sem se mexer e não comia ou bebia direito. "Chorava 24 horas por dia. Não sabia da onde saía tanta tristeza e como tinha tanta água dentro de mim".
"E junto com isso uma culpa, que só me afundava mais e mais, porque a gente já se julga tanto", completou.
Ela disse que decidiu fazer o relato porque pesquisou sobre depressão durante a gravidez e não encontrou relatos ou histórias e que isso a fez se sentir isolada e solitária.
"Falaram que iam me julgar mais ainda. Mas eu sigo com um pensamento fixo que se eu tivesse visto isso, se tivesse chego a mim que não era tão anormal o que eu estava pensando, que eu não era o pior ser humano, pior mãe do mundo, teria sido tão mais fácil, tão menos doloroso... eu escolho dividir com vocês pra ajudar", explicou.
Thayla deixou claro ainda no vídeo que teve acompanhamento durante todo esse tempo e que foi diagnosticada. Ela ressaltou que é muito difícil falar sobre isso e que, hoje, sente-se aliviada, mas que teve medo de não sentir nada pela criança.
"Era um medo tão grande por essa depressão, por não ter conseguido sentir nada pela barriga durante a gravidez inteira. Não dá pra explicar. Era tanta dor que eu queria que ela acabasse, eu precisava, seja de que forma fosse", contou.
Logo após o nascimento de Francisco, Thayla contou como estava "completamente alucinada" por ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.