Natália sobre vitiligo: 'Em uma semana eu fiquei totalmente pintadinha'
Natália Deodato, participante do grupo Pipoca do "BBB 22" (TV Globo), contou para o colega Luciano Estevan como foi o processo de aceitação do vitiligo, uma doença autoimune que deixa marcas por todo seu corpo.
A sister falou sobre a doença e revelou que o fator emocional foi o que desencadeou as manchas em seu corpo.
Pode ser genético, emocional ou a falta de uma vitamina ou proteína no sangue. O caso genético é que você teve e acabou. Geralmente, o genético é desencadeado pelo emocional também. Eu fiz muito exames para saber se meu sangue tinha problema. Genético não tinha como, porque, até a 4ª geração, só teve um caso bem distante. O meu era realmente emocional. As minhas manchinhas aumentavam muito. Em questão de uma semana eu fiquei totalmente pintadinha. Um dia eu acordei com uma mancha no joelho, nuca e rosto. Eu estava muita estressada na época com muitas mudanças.
Natália Deodato
Natália disse ainda que se sentiu como "um ratinho de laboratório" ao fazer vários exames e testes com apenas 9 de idade. Quando parou de se submeter a tais procedimentos, a sister falou que as manchas começaram a diminuir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.