Gaspard Ulliel, de 'Cavaleiro da Lua', morre aos 37 anos
Gaspard Ulliel, estrela da próxima série da Marvel, "Cavaleiro da Lua", morreu hoje, após um grave acidente de esqui. As informações são do Deadline e da agência AFP.
O ator interpreta o personagem Midnight Man, o Homem da Meia Noite. Na noite de segunda (17), a Marvel publicou o primeiro trailer da produção com Oscar Isaac e Ethan Hawke com previsão de estreia para 30 de março.
Ele foi hospitalizado ontem após sofrer um ferimento na cabeça. Ele foi transportado de helicóptero para o Hospital Universitário de Grenoble, na França, após uma colisão nas encostas da região de Savoie.
Familiares confirmaram ao site que ele não resistiu ao ferimento do acidente.
"Vítima de um acidente de esqui ontem, o ator faleceu", informou sua família em um breve comunicado enviado à AFP por seu agente.
A agência informou que Gaspard colidiu com outro esquiador em um cruzamento entre duas pistas e sofreu um grave trauma cerebral. O segundo esquiador não precisou ser transportado de helicóptero, segundo uma porta-voz do resort La Rosière.
Segundo o Deadline, outros casos de atendimento foram feitos pela polícia na região do acidente com Gaspard devido ao gelo e à neve nas encostas.
Gaspard nasceu em 1984 e chegou a atuar ainda na adolescência na série "Mission protection rapprochée". Outro trabalho foi viver Hannibal Lecter em "Hannibal: A Origem do Mal" em 2007.
A primeira atuação teria sido ainda aos 11 anos, segundo o jornal France 24, que o definiu como um dos principais nomes da geração de atores da França,
Ele venceu o prêmio César, o mais importante do cinema francês, em 2005 com "com "A Very Long Engagement" e em 2017 — o último como melhor ator em "It's Only the End of the World", de Xavier Dolan. Antes do primeiro prêmio, ele foi indicado em 2003 e em 2004.
O ministro das finanças da França, Bruno Le Maire, lamentou a morte pelas redes sociais.
"O cinema francês perde um grande talento, cheio de charme e energia", escreveu.
Outras figuras lamentaram a morte. A ministra da Cultura, Roselyne Bachelot, disse: "Sua sensibilidade e a intensidade de sua atuação fizeram de Gaspard Ulliel um ator excepcional. O cinema perde hoje um talento imenso. Envio minhas condolências a seus entes queridos e meus pensamentos a todos aqueles que choram sua perda".
O primeiro-ministro, Jean Castex, disse que "Gaspard Ulliel cresceu com o cinema e o cinema cresceu com ele. Eles se amavam perdidamente".
Pierre Niney, que também interpretou Yves Saint Laurent assim como Gaspard, afirmou estar "de coração partido".
"Gaspard era benevolência e bondade. Beleza e talento", escreveu no Twitter.
Como modelo, Gaspard chegou a estampar uma campanha da Chanel de uma loção pós-barba.
O ator deixa um filho de seis anos com a modelo e cantora francesa Gaëlle Piétri.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.