Lima Duarte se manifesta contra Regina Duarte por post em apoio a Bolsonaro
Lima Duarte, de 91 anos, se manifestou de forma contrária a uma publicação de Regina Duarte, 74, em que a atriz compartilhou uma montagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) de mãos dadas com Jesus Cristo.
Em um vídeo publicado no Instagram, o ator lembrou da grande parceria entre os dois na televisão brasileira e pediu que ela não se deixasse levar por isso. "Deus, tira a mão daí, meu pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão", começou ele.
"Regina Duarte, minha querida viúva Porcina [personagem da atriz quando eles fizeram par romântico em 'Roque Santeiro']. Estou certo ou estou errado. Viúva Porcina, já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos dez anos juntos. Foste a paixão de Sinhozinho Malta, vivemos momentos tão gloriosos para televisão, para interpretação, para as nossas vidas. Não pode acabar assim, Regina! Capricha! Capricha para não acabar assim!", disse o ator, crítico do governo do presidente Bolsonaro.
Na publicação, ele também escreveu na legenda sobre a atriz. "Minha querida viúva Porcina. Trabalhamos por tanto tempo juntos e vivemos momentos tão gloriosos. São dessas lembranças boas que eu quero me recordar de você!", afirmou ele.
Apoiadora do presidente Bolsonaro, Regina escreveu: "Me disseram que é 'fake'. Mas eu não acreditei. É vero [é verdade]... para mim é vero!", disse ela, que ainda usou a hashtag com a frase "Deus acima de tudo", muito usada por Bolsonaro, e outras sobre amor, fé e amor à pátria.
A publicação do ator rendeu comentários elogiando seu posicionamento. Bruno Gagliasso fez um comentário com emojis batendo palmas. O ator Ernani Moraes também comentou e exaltou Lima.
"Essas lembranças são gloriosas, mano. Você e a Regina deram show. Você continua sendo um ator espetacular que tem uma visão humana do mundo e das pessoas. Sou seu fã Lima Duarte. Como ator e com pessoa", escreveu ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.