Pedro Scooby diz que não toma remédios há 15 anos: 'Tenho óleos essenciais'
O surfista Pedro Scooby conversou com colegas do "BBB 22" (TV Globo) sobre seus hábitos de saúde hoje. Na academia, durante papo com o ator Douglas e o atleta Paulo André, ele disse que não toma remédio algum desde seus 18 anos.
O carioca de 33 anos opinou que remédios geram uma "dependência". Segundo ele, mesmo em caso de acidentes, toma apenas uma dose dos medicamentos indicados pelo profissional de saúde que o atende.
O remédio cria uma dependência no mundo, né, Tipo, você toma um remédio pra resfriado, daí faz mal pro fígado. Daí você toma remédio para o fígado, faz mal pra outra coisa. E é mais fácil tomar remédio do que encontrar uma solução para o que tá acontecendo com você. Tem que cuidar do corpo. Por que ele [o corpo] tá reclamando? Pedro Scooby
O atleta ainda listou o que prefere utilizar em vez dos remédios. "Em casa eu tenho óleos essenciais, óleo de CBD, própolis. Todos os remédios naturais, eu tenho todos. Cúrcuma, maca. Só tomo quando é preciso", disse.
Pedro Scooby também tentou explicar sua forma de se alimentar em jejum intermitente. Ele diz que fica mais de 16 horas sem comer. "Quando você faz o jejum intermitente, fica sem comer, suas células começam a se consumir. Daí as células boas comem as células ruins, as células cancerígenas."
As falas do brother representam sua própria opinião e não possuem, necessariamente, comprovações científicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.