Tiago Abravanel relembra 'Dança dos Famosos' e fala sobre machismo na dança
Tiago Abravanel abriu o jogo sobre sua vida para o brother Rodrigo Mussi, hoje, no "BBB 22" (TV Globo). Entre vários detalhes sobre sua motivação para estar no reality show, a família influente e a vida no confinamento, ele contou uma história de sua infância.
O ator disse que, após assistir a um vídeo do bailarino russo-americano Mikhail Baryshnikov, ele teve vontade de começar a dançar ballet. Mas o desejo não foi para frente, pois não era algo incentivado entre os homens.
"Tem uma história que, quando eu tinha quatro anos, minha mãe me perdeu numa loja de roupas de ballet, que ela tinha ido para comprar coisas para a minha irmã. E quando ela me achou eu estava em frente à TV, assistindo o [Mikhail] Baryshnikov, que é um dos maiores bailarinos do mundo", contou.
"E eu falei para a minha mãe, 'como assim homem pode dançar?' Eu não sabia que homens podiam dançar. E ela falou que sim", disse. "Então eu falei que queria ser dançarino".
"No meu aniversário seguinte, meu pai me deu uma luva de boxe de presente", lamentou o neto de Silvio Santos. "E eu cresci, por mais que minha mãe sempre tivesse incentivado a arte, eu cresci entendendo que homem não pode dançar".
"Então imagina pra mim como foi desafiador fazer o 'Dança dos Famosos'", comentou. "Era a realização de um sonho e, ao mesmo tempo, um desafio".
Abravanel participou da "Super Dança dos Famosos" (TV Globo) em 2021, eliminado em agosto, terminando o programa em terceiro lugar. Sua parceira era a dançarina Brennda Martins.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.