Gabby Petito foi assassinada pelo noivo, Brian Laundrie, conclui FBI
A infuenciadora Gabby Petito foi assassinada pelo noivo Brian Laundrie, confirmou hoje o FBI. Em comunicado divulgado no site oficial, o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos indicou que não foram identificados outros indivíduos envolvidos no caso.
Ela foi encontrada morta na Floresta Nacional de Bridger-Teton, no estado de Wyoming, no dia 21 de setembro. Já Laundrie teve os restos mortais achados na Carlton Reserve, no estado da Flórida, um mês depois. Ele era o principal suspeito do crime.
"Todas as etapas investigativas lógicas foram concluídas neste caso", disse o agente especial encarregado da Divisão de Denver do FBI, Michael Schneider.
"O foco principal do FBI durante toda a investigação foi trazer justiça à Gabby e sua família. O papel do público em nos ajudar nessa empreitada foi inestimável, pois a investigação foi coberta pela mídia em todo o mundo. Em nome do FBI, quero expressar minha mais profunda gratidão ao público pelas milhares de dicas que foram fornecidas durante a investigação e aos nossos parceiros locais, estaduais e federais de aplicação da lei por seu trabalho."
Mais cedo, a família de Gabby divulgou um comunicado no qual indicava não ter dúvidas quem foi culpado pelo caso.
"A família gostaria de agradecer ao FBI. Nós realmente apreciamos os esforços diligentes e meticulosos neste caso extremamente complicado. A qualidade, quantidade dos fatos e informações coletadas pela investigação não deixam dúvidas de que Brian Laundrie assassinou Gabby."
Relembre o caso
Gabby Petito e Brian Laundrie saíram em uma viagem pelos Estados Unidos em junho. O plano era percorrer a Costa Oeste do país de carro e conhecer todos os parques da região. No entanto, no dia 30 de agosto, a influenciadora parou de entrar em contato com a família, enquanto o rapaz voltou para sua casa, localizada em North Port, dois dias depois.
No dia 13 de setembro, os familiares de Laundrie informaram que ele também havia desaparecido. De acordo com a polícia à revista People, 'havia uma grande possibilidade' do homem ter morrido no mesmo dia que deixou a família.
O corpo de Petito foi encontrado no dia 21 de setembro e a equipe responsável apontou para estrangulamento como a causa da morte.
Brian, por outro lado, ficou foragido por quase um mês até a polícia encontrar restos mortais próximos à casa onde morava. Mais tarde, os especialistas confirmaram que os ossos eram dele.
Suspeita de agressão
Uma gravação obtida pela Fox 13 Utah ainda em setembro mostrou que os policiais que pararam o casal na estrada em 12 de agosto, um mês antes do registro de desaparecimento da garota, sabiam que o rapaz havia batido na garota.
No áudio, eles são comunicados que testemunhas afirmaram que um rapaz havia batido na garota e saído com uma van branca com placa da Flórida em direção ao norte. Os policiais logo identificaram o carro e pararam o casal na estrada.
As imagens gravadas pela câmera de segurança acoplada no uniforme de um dos policiais mostram que Gabby Petito estava muito abalada e chorando, enquanto Brian Laundrie parecia calmo.
O noivo alegou para os policiais que a garota tinha problemas com saúde mental, estava desequilibrada e havia batido nele. Mesmo levada para longe do rapaz, Gabby não negou a versão e apenas chorava, pedia desculpas e alegou que eles tinham discutido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.