Israel Salazar relembra batalha contra câncer raro: '4 anos de redenção'
O cantor gospel Israel Salazar relembrou a batalha contra um tipo raro de câncer durante participação do quadro "Promessas", do "É de Casa", na manhã de hoje. O artista, de 31 anos, foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin em 2018, um mês após receber a notícia de que a esposa estava grávida pela segunda vez. Na primeira gestação, o casal perdeu o bebê antes do nascimento.
"Logo no início [da gravidez], vieram vários problemas. A gestação foi de risco. Tive que parar tudo e focar em cuidar da minha casa", contou. "Ficamos quatro meses naquela gestação de risco e depois perdemos nosso primeiro filho, que é uma situação que não entendemos na hora, você quer questionar Deus."
"Eu saí desse momento de luto um marido melhor, um homem melhor e mais preparado para ser pai. E engravidamos de novo, do meu filho Emanuel. Um mês depois de recebermos a notícia, descobri que estava com câncer", completou.
O artista disse que, na época, estava levando um estilo de vida saudável, praticando exercícios e com uma boa alimentação. "Mas o médico disse que era um tipo de câncer raro que dá em homens saudáveis", lembrou. "Já são quatro anos de redenção do câncer", celebrou, acrescentando que a religião e a fé foram essenciais para a cura da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.