'Encanto': Música supera 'Let it go' e Disney atinge maior pico em 26 anos
"Encanto", animação da Disney, é uma das favoritas a vencer o Oscar em sua categoria no próximo dia 27 de março, mas já tem levado o estúdio de volta a tempos áureos. "We don't talk about Bruno/Não falamos do Bruno", uma das canções do filme, tem se mostrado um fenômeno improvável, surpreendendo até mesmo seu compositor e um dos executivos do filme, além de levar a Disney ao quarto lugar do ranking da Billboard, melhor colocação entre músicas comerciais nos últimos 26 anos.
As informações são do ComicBook, que lembra que a música se junta a um grupo seleto de grandes sucesso comerciais do estúdio.
"Não falamos do Bruno" se junta à realeza das canções da Disney na Billboard, que inclui as versões originais de "Um Mundo Ideal" (Aladdin), primeiro lugar do ranking em 1993, "Nessa Noite o Amor Chegou", de O Rei Leão, e "As cores do vento", de Pocahontas, ambas 4º lugar nas paradas da Billboard, feito só repetido agora, em 2022, por Encanto.
De acordo com a Billboard, "Não falamos do Bruno" foi escutada 29 milhões de vezes em uma semana, o que o fez saltar do 50º para o top 5.
Lin-Manuel Miranda, responsável pelas canções do filme, falou a respeito do sucesso da música.
"Quando voltei [das férias], 'Não falamos do Bruno' havia conquistado o mundo junto com o resto da trilha sonora de 'Encanto'", brincou o diretor à Boomerang. "Isso ajuda você a ter a perspectiva de que o fim de semana de abertura não é a vida do filme. É apenas o rascunho. Dois meses depois, as pessoas estão falando sobre Bruno e toda a sua família", finalizou.
A trilha sonora de "Encanto" venceu até mesmo a cantora Adele na "briga" pelas paradas de sucesso.
A trilha sonora de Encanto, como um todo, também fez um sucesso significativo e virou a sexta, de um filme de animação, a chegar ao primeiro lugar desde que a Billboard começou a publicar os dados regularmente. Antes, "O Rei Leão" (1994), "Pocahontas" (1995), "George, o Curioso" (2006),"Frozen" (2014) e "Frozen 2" ocuparam o posto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.