Globo expõe Laís como autora de torpedo transfóbico a Linn no 'BBB'
Fim do mistério. Durante o programa da noite deste sábado, a Globo expôs o autor da mensagem enviada a Linn da Quebrada que usava termos do gênero masculino. Ou melhor: autora. O "BBB 22" mostrou que, durante o Raio-X, Laís escreveu o torpedo que questionava a Linn: "Está solteiro?"
O programa apresentou no mesmo VT uma espécie de flashback em que mostrava Linn questionando brothers e sisters sobre o estado civil de cada um. A "justificativa" convenceu alguns fãs do reality no Twitter, mas não o perfil oficial da participante, que reforçou a flexão de gênero no trato com os colegas de confinamento:
A mensagem - que é anônima dentro da casa - repercutiu nas redes sociais durante a tarde e rendeu duras críticas até de Anitta, por conta da transfobia.
A equipe de Linn também se manifestou, indo direto ao ponto: "Violência transfóbica".
Em três dias de confinamento, aliás, Linn já foi vítima de diversos momentos transfóbicos - inclusive sendo chamada de "ele" por Eslovênia. O detalhe é que, além de não deixar dúvidas sobre seus pronomes, Linn tem ainda a palavra "ela" tatuada em sua testa, acima das sobrancelhas. A presença dela na casa também gerou uma discussão sobre o uso do termo pejorativo 'traveco'. Apesar do VT, o apresentador Tadeu Schmidt e o programa não fizeram qualquer menção ou reprimenda à mensagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.