Com Douglas emparedado, será que a maldição do primeiro líder é real? Veja
A bruxa está solta no "Big Brother Brasil" (TV Globo)? Quando se trata dos líderes do "BBB", talvez. Douglas Silva, primeiro líder da 22ª edição do "BBB", está emparedado e com chances de ser eliminado do programa. Disputando a preferência do público com Naiara Azevedo e Arthur Aguiar, o brother foi para a berlinda após ser um dos mais votados da casa e perder a prova do bate-volta para Lucas. Segundo os fãs da UOL, o ator de 'Cidade de Deus' será eliminado hoje, confirmando a maldição que persegue os primeiros líderes do programa. Mas o que é isso? Vem com a gente que o Splash explica!
As últimas edições foram marcadas por uma certa "maldição do líder", já que a maioria deles passou longe de conquistar o prêmio e foi eliminado poucos paredões após a coroa.
Todo mundo sabe que ganhar a liderança é o principal objetivo do jogo, pois com ela você não só está imunizado como também pode indicar aquele desafeto para a berlinda e torcer para que o público elimine o brother ou sister. Mas será que vale a pena correr tanto para garantir a primeira liderança do reality?
Vem com o Splash dar uma olhadinha no destino dos brothers que estrearam a coroa nos últimos anos.
Nego Di - "BBB 21"
O comediante foi o primeiro participante a subir para o quarto do líder, em uma disputa em que participou ao lado do rapper Lucas Penteado. Na decisão conjunta, Nego Di optou pela liderança, e Lukas, pelo anjo. No primeiro paredão do ano, o líder votou em Kerline, que foi eliminada com 83,5% dos votos.
Depois de semanas no reality, a trajetória do brother foi marcada por frases ofensivas e uma panelinha formada com Karol Conká e Projota. O público foi conhecendo melhor o comediante e, no paredão em que enfrentou Fiuk e Sarah, Nego Di foi eliminado com um dos maiores recordes de rejeição do programa, 98,76% dos votos, perdendo apenas para a marca atingida por Karol.
Petrix - "BBB 20"
Em 2020, Petrix inaugurou o quarto do líder e correu para selecionar quem iria para o vip e quem iria para a xepa. Em sua homenagem, a produção do programa preparou uma festa exclusiva para ele e seus convidados. No paredão, o brother indicou Bianca. A participação de Petrix, no entanto, foi curta. No segundo paredão do programa, ele recebeu a indicação de Pyong e foi eliminado com 80,27% dos votos, em um paredão quádruplo com Babu, Hadson e Pyong.
Hana - "BBB 19"
A carioca Hana indicou o brother Gustavo para o paredão. Assim como Petrix, a participação da sister foi curta: no terceiro paredão, ela foi indicada pela líder Carol Peixinho e saiu com 47,98% dos votos, em uma votação acirrada.
Mahmoud - "BBB 18"
O primeiro líder da edição não precisou trabalhar, só curtir. Com uma dinâmica diferente, foi formado um superparedão com os 14 participantes disponíveis (os imunizados e o líder não participaram), e o público precisou votar no brother que mais gostava. O que tivesse menos voto, seria o eliminado. Vinicius garantiu 3,73% dos votos e foi o primeiro a sair da casa. Exatamente cinco semanas depois de vencer a liderança, Mahmoud foi eliminado. No sexto paredão, ele deixou o "BBB 18" com 57,23% dos votos.
Mayara e Vivian - "BBB 17"
Após duas horas de pé e mantendo uma haste pressionada a um poste para impedir que ele desligasse, Mayara e Vivian se tornaram as líderes da primeira semana do "BBB 17". As duas dividiram a imunidade e votaram em Marcos. Mayara também não durou muito na edição: no segundo paredão, ela foi eliminada com 8,6% dos votos. Já Vivian ficou até o final e garantiu o segundo lugar no programa.
Ronan, Tamiel, Daniel e Alan - "BBB 16"
A guarda compartilhada da coroa do rei do "BBB 16" foi dividida entre quatro brothers. Após muita discussão, eles decidiram que Ronan e Tamiel ficariam imunes, e Daniel e Alan ganhariam o prêmio de R$10 mil da prova. Nenhum dos quatro ganhou o prêmio do programa. Ronan ficou em terceiro lugar, e Tamiel foi o quinto eliminado. Já Daniel foi o quarto a deixar a casa, com 53% dos votos, e Alan desistiu do programa após receber a notícia de que seu pai estaria internado em estado grave.
Mariza - "BBB 15"
Depois de passar quase 18 horas dentro de um carro, a sister foi a última a sair faturando o veículo, a coroa de rainha e a imunidade na primeira semana do "BBB 15". Faltando pouco para a grande final, Mariza foi eliminada com 50,22% dos votos em uma disputa acirrada entre ela e Cézar (campeão do reality).
Amanda - "BBB 14"
Em uma prova em que precisava arremessar bolas com a finalidade de derrubar a cesta do adversário, Amanda foi a melhor e garantiu a coroa na primeira semana do "BBB 14". Na oitava semana, porém, a sister foi eliminada com 65% dos votos em uma disputa com Marcelo e Vanessa.
Bambam - "BBB 13"
Bambam venceu a primeira edição do "BBB", em 2002, e voltou ao jogo mais de uma década depois. Ele se tornou o primeiro líder da edição de 2013, mas desistiu do programa após cinco dias de confinamento. Com a saída dele, Yuri entrou em seu lugar e o grupo de veteranos elegeu Fani como nova líder. Para manter a tradição, a sister foi a décima primeira eliminada, saindo da casa com 62% dos votos.
João Carvalho - "BBB 12"
João levou a sorte grande após vencer um empate para decidir o novo líder. Com a coroa em mãos, o brother garantiu mais uma semana no programa. Sua trajetória foi longa e ele foi o décimo primeiro eliminado, saindo com 86% dos votos.
Cristiano - "BBB 11"
O galã da 11ª edição do "Big Brother Brasil" garantiu a liderança na primeira semana e indicou Ariadna para a berlinda. Quatro semanas depois, ele foi o quinto eliminado com 78% dos votos.
Joseane - "BBB 10"
Depois de retornar à casa mais vigiada do Brasil, a ex-BBB Joseane foi contemplada com a liderança. Mas, em uma dinâmica diferente, ela acabou caindo no paredão e foi a primeira eliminada do reality, com 61% dos votos.
Norberto - "BBB 9"
Talvez a prova mais rápida de todas as edições do "Big Brother Brasil", os brothers precisavam tirar bolinhas com números maiores do que os outros para se consagrarem líderes. Norberto foi o sortudo da primeira semana, garantindo o número maior que Naiá. Como tudo que é bom dura pouco, o brother foi o segundo eliminado do reality, com 55% dos votos.
Juliana - "BBB 8"
Disputando nas cartas (do baralho, não do tarot), Juliana tirou o Ás da sorte e foi a primeira líder da oitava edição do "Big Brother Brasil". No entanto, as cartas não previram o futuro da sister, que foi eliminada no oitavo paredão, com 50% dos votos.
Alan Pierre e Flávia - "BBB 7"
A dupla garantiu a liderança na primeira semana da edição de 2007 do "Big Brother Brasil" e ainda faturou de brinde um carro 0km. Porém, no quarto paredão, Alan Pierre foi eliminado com 66% dos votos. Flávia ainda durou mais um pouco, saindo da casa no nono paredão, com 77% dos votos.
Agustinho - "BBB 6"
Agustinho foi o único a acertar o número exato de bolinhas que estava em um carro no jardim da casa: 30 unidades. O brother faturou a liderança e a imunidade na primeira semana e chegou bem próximo do prêmio final, mas acabou saindo e ficando em quarto lugar.
Natália - "BBB 5"
A sister foi a primeira a estrear a liderança e escolheu ficar imune na primeira semana, mas foi eliminada no sexto paredão do programa.
Cristiano - "BBB 4"
Depois de quase dez horas de prova de resistência, Cristiano consagrou-se líder e garantiu a imunidade. Duas semanas depois, acabou sendo eliminado.
Elane - "BBB 3"
Elane foi uma das líderes mais sortudas: acabou perdendo o prêmio para Dhomini, em uma disputa bem acirrada.
Jeferson - "BBB 2"
Em uma difícil prova de resistência, onde o participante precisava ficar sentado na mesma posição sem se mexer ou colocar a mão no chão, Jeferson levou a melhor e faturou a coroa e um carro zerinho. Depois de muito agitar os lençóis do reality, o brother foi o quarto eliminado.
Sergio - "BBB 1"
Ao encontrar o bilhete premiado, Sergio leu a frase "Você ganha um quarto exclusivo e a imunidade da semana" para os colegas e correu para o quarto do líder. Pena que não tinha um bilhete informando que ele seria o nono eliminado desta edição, né?
No fim das contas, nenhum participante que garantiu a liderança na primeira semana conquistou o prêmio final do reality - e muitos saíram com altos índices de rejeição. Será que Douglas Silva vai quebrar a maldição? Na dúvida, temos apenas um conselho: abre seu olho, Douglas!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.