Topo

Kanye West diz a paparazzo que quer porcentagem dos seus lucros

Kanye West é processado por empresa de tecnologia - Marc Piasecki/GC Images
Kanye West é processado por empresa de tecnologia Imagem: Marc Piasecki/GC Images

Colaboração para Splash, de Pernambuco

23/01/2022 10h25Atualizada em 23/01/2022 14h26

O rapper Kanye West, 44, está envolto novamente em polêmicas: dessa vez, ele aparece em um vídeo publicado nas redes sociais debatendo com um paparazzo e afirmando que quer parte dos lucros do que ele ganha com a sua imagem.

"Agora vocês podem tirar fotos nossas sem ter que pagar. Vou mudar isso", diz o cantor no vídeo, conversando com um fotógrafo.

Kanye faz questão de se explicar, afirmando que não está se colocando contra o paparazzo.

Não estou dizendo isso de forma negativa. Mas é realmente unilateral. Vocês podem nos seguir, vocês podem ficar [do lado de fora] de um hotel a qualquer momento - vocês não nos dão nenhuma porcentagem do que estão ganhando de nós, de nossos filhos, e eu vou mudar isso".

Kanye diz que, como dono de sua imagem, tem direito a uma parte dos lucros.

"Todos nós temos que ganhar dinheiro juntos. Não pode ser uma coisa unilateral. Se estou apenas com meus filhos, digo que não quero que você me fotografe, então isso é algo que todos vocês têm que respeitar! Podemos juntar esse dinheiro, mas temos que conversar."

Ele diz que entende que as leis não proíbam os fotógrafos de tirarem fotos de famosos, mas que vai lutar para mudar isso.

"Respeito seu trabalho. Meu pai era fotógrafo em um jornal. Eu amo paparazzi", disse ele. "Mas, como americanos, temos que respeitar uns aos outros. Temos que trazer o orgulho de volta para este país", completa.