Paul McCartney diz falar e se desculpar com suas guitarras
Sir Paul McCartney, 79, admitiu que tem conversas com suas guitarras - e que até mesmo se desculpa com elas às vezes.
Em seu novo livro "The Lyrics", Paul relata que se sentiu culpado por não usar algumas delas durante um tempo.
"A guitarra estava apoiada em um assento de janela no canto da minha sala de estar no campo, em Sussex. Percebi que eu não tinha tocado ela por um tempo, e eu olhei e pensei, 'Oh meu Deus, há algo errado com isso, eu deveria estar tocando você e você deve estar se sentindo sozinha'", conta o cantor.
Eu me senti um pouco culpado, então fui até lá e comecei a tocar, e então a música que saiu era eu falando diretamente com a guitarra e falando sobre todas as vezes que ela me ajudou."
Ele conta ainda que os Beatles costumavam dizer que seus instrumentos eram como amigos para os quais eles contavam seus segredos.
"Nós sempre costumávamos dizer que quando você senta com sua guitarra para escrever uma música, você está contando seus segredos, que se tornam uma música para o mundo", diz ele.
"Mas naquele momento, quando você está sozinho, a guitarra, o violão, é seu confidente. Você o embala. Também parece uma mulher. Há muitas coisas acontecendo lá. Quando você vai até um piano, no entanto, é quase como se você estivesse empurrando o piano para longe; são ações completamente diferentes", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.