Renata Fan venceu o Miss Brasil aos 23 anos e ficou em 12º no Miss Universo
A apresentadora Renata Fan relembrou ontem seus tempos de miss com um clique de biquíni: "O jeito, as poses e o estilo permaneceram para sempre!"
Ela foi eleita Miss Brasil em 1999, aos 23 anos, e no mesmo ano participou do Miss Universo — ficou em 12º lugar na competição. Relembre a trajetória dela fora das telinhas.
O concurso que coroou Renata Fan foi o 45º Miss Brasil, realizado no Rio de Janeiro sem transmissão televisiva. Ela representava o Rio Grande do Sul. O 2º e 3º lugar ficaram respectivamente com Paula Carvalho (Rio de Janeiro) e Alessandra Nascimento (Minas Gerais).
O concurso foi apresentado por Deise Nunes, Miss Brasil 1986, e Renata recebeu a coroa da Miss Brasil 1998, a sul mato-grossense Michela Marchi.
Sou miss e esse é um título que eu carrego com orgulho. O Miss Brasil foi, talvez, a grande primeira passagem decisiva na minha vida. Não sabia exatamente qual estrada estava percorrendo, mas hoje eu sei que foram 20 anos de construção, de vivências que me beneficiaram como pessoa e como ser humano Renata Fan em entrevista para a Folha, em 2019
No mesmo ano, Renata Fan ficou em 12º no Miss Universo, realizado em Trinidade e Tobago.
Foi a primeira e única vez na história em que uma Miss Universo negra coroou uma sucessora também negra: Mpule Kwelagobe, de Botswana (que participava da competição pela primeira vez), foi coroada por Wendy Fitzwilliam, de Trinidade e Tobago.
De miss para apresentadora
Renata Fan, que já era formada em Direito e cursava jornalismo, entrou para o mundo dos esportes em 2003.
Em junho, passou a apresentar dois programas na Record: o "Terceiro Tempo", ao lado de Milton Neves, e o "Debate Bola". Em 2007, foi contratada pela Band para apresentar o "Jogo Aberto", onde está até hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.