Estrela de reality, pioneira e milionária: Quem é Cristiana Arcangeli
Cristiana Arcangeli voltou aos holofotes, mas desta vez não por uma alguma transação milionária envolvendo algum de seus negócios. A empresária de mãos de ferro, que deixou a sua marca no "Shark Tank Brasil", acusa o ex-namorado Álvaro Garnero de estelionato e de organização criminosa em processo que corre na Justiça — o que ele nega.
A notícia da briga judicial cai como uma bomba na alta-sociedade paulistana, uma vez que o casal era presença constante em eventos badalados e nas páginas da revista "Caras". À época da separação, o motivo alegado foi a incompatibilidade de agendas. Garnero é um bom vivant, apresentador, empresário e herdeiro.
Ela é uma "empreendedora serial", como se define, visionária e que venceu o machismo dentro do ambiente corporativo, majoritariamente liderado por homens. A seguir, saiba quem é Cris Arcangeli e o que faz dela uma inspiração.
O nome dela é Cristiana Arcangeli
A executiva é dentista de formação, mas o empreendedorismo falou mais alto e ela entrou para o ramo dos negócios ao criar uma marca de cosméticos, a Phytoervas, responsável pelo primeiro shampoo sem sal do mercado na década de 80. Foi uma revolução.
Cris não parou por aí. Com a direção de Carlos Pazetto em parceria com Paulo Borges, ela entrou no mundo da moda com o evento "Phytoervas Fashion". Foram oito edições em que ela lançou 61 novos estilistas brasileiros hoje muitos renomados como Alexandre Herchcovitch, Marcelo Quadro, Ronaldo Fraga e Fause Haten. Não à toa é considerada madrinha por muitos deles. Ela nunca pensou em desistir.
O meu propósito é transformar mercados - Cristiana Arcangeli no programa "The Noite".
Cris se tornou uma empreendedora serial, fundou cinco empresas no ramo de beleza, bem estar e cosméticos. Bem-sucedida, Arcangeli vive em uma mansão no Jardins, bairro nobre de São Paulo. Já fez a venda de três empresas na sua trajetória, inclusive de 40% das ações da Beauty'in, 10 anos atrás. O negócio teria movimentado cerca R$ 40 milhões, segundo informações da revista "Isto É Dinheiro"
Participação recomprada por ela em 2015.
"Meus amigos brincaram que sou uma assassina serial, mas, na verdade, sou uma criadora de empresas", disse a empresária para a revista.
A alma do negócio
Para a vendedora bem-sucedida, a fórmula de sucesso é (aparentemente) simples: inovação. Veja o que ela diz como a boa empreendedora que é:
Não dá para fazer o que todo mundo faz. É o que te dá licença poética de começar pequeno. As pessoas começam a prestar atenção e aí cresce mais rápido. Todas minhas empresas tiveram muitas inovações Cris Arcangeli no Flow Podcast.
Em um ambiente dominado por homens, Cris já sentiu a opressão do machismo em uma ocasião de uma forma velada. Em entrevista ao UOL, em 2016, ela disse: "Foi implícito, mas eu senti. Não me respondiam, não se comunicavam comigo. Era um relacionamento bastante difícil e foi uma experiência muito desagradável que eu ainda não tinha vivido".
Nunca tiveram sócia mulher, então não souberam lidar. Mas tudo bem, sou mulher, mas sou uma líder e meus funcionários se espelham em mim. Minha empresa é um pouco do eu que sou. Essas coisas não me afetam.
Estrela de realities
Cristiana Arcangeli já conhecia o sucesso como empresária quando recebeu o convite para fazer um programa de TV. Foi na RedeTV! que apresentou a primeira atração, uma revista eletrônica de assuntos diversos.
Mas foi nos reality shows, especialmente os de negócios, que ela despontou para a fama, sendo reconhecida, também, pelo grande público.
Cris foi conselheira de João Doria em "Aprendiz Universitário", na RecordTV, e brilhou no "Shark Tank Brasil", na Sony. Na Record, ela também apresentou duas temporadas do reality de reforma "Extreme Makeover Social".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.