Lilian Ribeiro denuncia falta de investimento para tratar câncer pelo SUS
A jornalista Lilian Ribeiro, que no ano passado falou ao vivo na GloboNews sobre seu diagnóstico de câncer de mama, usou as redes sociais para denunciar a demora na fila da espera para operar pacientes oncológicos pelo SUS.
Ela narrou o caso de uma dona de casa com câncer de mama que está esperando sua cirurgia desde outubro, e ontem recebeu a notícia de que está com metástases no fígado e nos ossos: "O que dizer a essa mulher?"
"Pense aí em oito mulheres que você ama. Agora, preste atenção no seguinte: uma a cada oito brasileiras vai receber o diagnóstico de câncer de mama ao longo da sua vida. A gente não pode admitir um sistema que deixa mulheres numa fila como essa, né?! A gente não pode", escreveu Lilian.
Ela finalizou afirmando que a única possibilidade de melhora é o investimento na saúde pública: "Que fique claro: é a defesa do SUS, o investimento nele e seu aperfeiçoamento que podem nos levar a um sistema digno pra TODAS as pessoas que lutam contra o câncer".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.