Mayra Cardi ameaça processo após ser acusada de gordofobia por vídeo do pão
A influenciadora Mayra Cardi afirmou que vai processar o humorista Paulo Vieira em stories publicados hoje em seu Instagram. Ela, que lamentou o fato de seu marido Arthur Aguiar ter comido pão dentro do "BBB 22" (TV Globo), foi chamada de gordofóbica.
Em postagem já excluída no Twitter, Paulo, um homem gordo, escreveu: "É involuntário. Mas a gordofobia da moça faz brotar em mim um 'bem feito' para cada gaia que já levou".
Ele, apesar de não citar nomes, faz referências às traições de Mayra por seu marido, Arthur. Mayra afirmou que sua crítica à alimentação do ator era uma brincadeira, e revelou estar o"muito chateada" nos stories.
"Prefiro acreditar que as pessoas entenderam que foi uma brincadeira e preferem agir na maldade para atrair holofotes, dar palco. Então, tá bom, você vai dar palco lá no juiz", ameaçou. "Eu queria deixar claro que isso não vai ficar impune, essa pessoa vai ser processada".
"Porque dinheiro tem que ser usado da melhor forma possível, e nesse caso se tiver que ser usado para processar 1 milhão de pessoas, ele vai ser", disse.
Não admito que se brinque com uma dor tão séria que é minha vida, meu trabalho. Mayra Cardi
"Você me acusou de gordofobia, que é uma coisa inadmissível pra mim. Uma coisa que tenho repúdio, repulsa", disse ela. "O Brasil inteiro sabe que eu trabalho com emagrecimento, eu emagreci mais de 500 mil pessoas. Então, se tem uma pessoa que tem o lugar de fala dentro do emagrecimento, essa pessoa sou eu".
No vídeo que polemizou nas redes sociais, Mayra diz que Arthur "não podia ter comido pão". "Você acabou de destruir todo o trabalho que eu fiz no seu corpinho. Nove quilos se foram à toa? Trinta dias trabalhando pra ter esse corpinho aí, bonito para o Brasil todo ver, e você me come pão? Não faça isso!", repreendeu.
"Se tem alguém que conhece a dor de uma pessoa que luta por respeito, que sofre bullying, que come emoções... Então se tem alguém que sofre junto com essa luta, esse alguém sou eu. Eu não admito que isso seja colocado de outra forma", disse a influenciadora fitness, em sua defesa nesta terça.
"Quando eu brinco com o pão eu também me refiro ao lado da saúde, ao glúten, que é extremamente inflamatório e causa um monte de alergia", continuou.
O glúten é uma junção de proteínas que formam a estrutura do pão. Pessoas com maior sensibilidade a este componente, com doença celíaca ou alergia a trigo devem evitar a ingestão do glúten por questões de saúde, mas não há comprovação científica de que ele faça mal para o resto da população.
"Vai rolar um processo, porque a internet não é mais terra de ninguém, essas pessoas precisam ser punidas", ameaçou a influenciadora. Ela listou um grupo de famosos que ela "emagreceu" e disse que seu programa de emagrecimento é o único que "olha para a ferida" que teria provocado o ganho de peso.
Mayra então compartilhou um vídeo antigo de Paulo fazendo piadas em um programa de auditório referindo-se ao seu próprio peso. Ela ainda insinuou que o humorista leu sua fala sobre pão como gordofóbica por causa de seu próprio preconceito.
]
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.