Ator de 'Game of Thrones' critica novo 'Branca de Neve': 'Que p* é essa?'
Peter Dinklage, que interpretou Tyrion Lannister em "Game of Thrones", vê hipocrisia na nova versão de "Branca de Neve e os Sete Anões", em produção na Disney. O ator, que tem nanismo, diz que não vê sentido em contar a história hoje:
"Eu não quero ofender ninguém, mas fiquei surpreso ao ver como eles ficaram orgulhosos por escolherem uma atriz latina como a Branca de Neve, mas ainda estão contando a história da 'Branca de Neve e os Sete Anões'. Dê um passo para trás e pense bem", disse em entrevista ao comediante Marc Maron.
Não faz sentido para mim, ser progressista em um aspecto mas ainda contar essa história bizarra para c*ralho dos sete anões vivendo numa caverna. Que p*rra é essa, cara? Peter Dinklage
O ator brincou: "Será que não fiz nada para avançar essa pauta do meu palanque? Acho que não falei alto o suficiente".
Dinklage completou que tem "todo o amor e respeito" por Rachel Zegler, que vai interpretar a princesa, e pela equipe do filme que "acharam que estavam fazendo a coisa certa".
Não é a primeira vez que Peter Dinklage fala sobre a forma como as pessoas com nanismo são tratadas na indústria do entretenimento. Em 2018, em entrevista à revista Entertainment Weekly, ele afirmou:
"Não quero entrar muito na política, mas é um estereótipo que ainda existe. Competições de arremesso de anões ainda existem. Ainda há pessoas do meu tamanho se vestindo como elfos no Natal. E se todo mundo continuar assim, não vai parar. Mas a minha filha não acha que eu sou uma criatura mágica. Unicórnios não existem, mas eu existo. É complicado, o que vamos produzir e perpetuar para as gerações futuras."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.