Tributo a Elza, jogo da discórdia e BBB do amor: O melhor e o pior da TV
A semana que passou foi marcada por homenagens à cantora Elza Soares em diversos programas da televisão brasileira como o "Fantástico" (Globo), que teve uma edição dedicada à artista que morreu aos 91 anos por causas naturais, em sua casa no Rio de Janeiro. Em sua primeira semana no ar, o "BBB 22" também deu o que falar, com direito a um jogo da discórdia em clima de jogo da 'concórdia' e a ideia de uma edição de paz e amor, contrariando o que o público quer ver, que é treta.
O "Splash Vê TV" de hoje (25) elenca o que rolou de melhor e pior na TV. Confira.
Aline Ramos
O melhor foi o Tadeu Schmidt fazendo uma intervenção sobre transfobia no "BBB 22". Foi uma abordagem rara de se ver na televisão da forma como foi feita, de maneira simples, que não constrangeu a Linn da Quebrada e deu o recado. Aline Ramos, colunista de Splash
Cristina Padiglione
- Melhor: Tributo a Elza Soares em programas de televisão
- Pior: Planejamento da Globo para novelas das 21h
Ainda tem muita coisa sobre Elza Soares para ser mostrada, mas fiquei satisfeita com essa primeira programação de vários canais para a despedida dela e espero que outras coisas de seu acervo possam inspirar a programação das próximas semanas. Cristina Padiglione, colunista da Folha
Padiglione elegeu como pior acontecimento da semana o que chamou de "mau planejamento" da Globo para as novelas "Um Lugar ao Sol", no ar atualmente, e "Pantanal", que será a próxima trama da faixa das 21h.
A Globo tem destruído 'Um Lugar ao Sol' na incompetência de programar 'Pantanal' no meio de uma pandemia. Cortaram 40 capítulos da novela e depois concluíram que não ia dar para estrear quando queriam. Já a atual novela no ar é toda planejada, com capítulos pensados para o intervalo comercial e está sendo rasgada, um desrespeito à equipe e ao elenco (...) A Globo é uma emissora que sempre trabalhou bem com o planejamento e agora está imprudente e boicotando esse produto que é a novela das 21h.
Débora Miranda
Eu detestei o jogo da discórdia, poderia ter sido mais picante e foi muito morno. Estamos esperando momentos melhores nesse 'BBB 22'. Precisamos do nosso entretenimento garantido. Débora Miranda, editora-chefe do Universa
Marcelle Carvalho
- Melhor: Abordagem de Tadeu Schmidt sobre transfobia no "BBB 22"
- Pior: Formação do primeiro paredão do "BBB 22"
'Splash Vê TV'
Apresentado por Débora Miranda ao lado de Aline Ramos, Cristina Padiglione e Marcelle Carvalho, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.