Estreia de 'Casa dos Artistas' provocou caos na Globo, diz diretor, ex-SBT
Um dos maiores sucessos dos anos 2000 na TV brasileira, o reality show 'Casa dos Artistas', do SBT, abalou os bastidores da rival TV Globo, lembra Rodrigo Carelli, diretor da primeira temporada do programa. Já na estreia, o reality deixou o 'Fantástico' em segundo lugar na audiência pela primeira vez na história do dominical.
"Foi o caos na Globo. Milhões de reuniões. 'O que fazer?', 'de quem foi a culpa?', 'como eles fizeram isso sem a gente saber?'", conta Carelli, que depois se tornaria diretor do reality 'A Fazenda' na RecordTV.
Logo após a estreia, o SBT e a Globo se enfrentaram na Justiça pelos direitos do formato da 'Casa dos Artistas', considerado semelhante ao do 'Big Brother', que a empresa holandesa Endemol (dona do formato original) vendeu à Globo após o SBT passá-lo adiante.
O cantor Supla, que participou da primeira temporada do reality, conta como a briga com o canal rival foi recebida no SBT. "O Silvio Santos entrou no meio do reality e falou 'Olha, talvez a Globo entre com um processo e eu tenha que parar o programa. Já estou avisando a vocês", lembra.
Em 2015, 14 anos depois do início do processo,o canal de Silvio Santos perdeu uma ação milionária movida pela TV Globo e pela Endemol por ter produzido e realizado a 'Casa dos Artistas'.
Essa é uma das histórias contadas em 'Realities: o Brasil na TV', nova série documental de Splash em parceria com MOV.doc, do UOL. A produção relembra perrengues e curiosidades da chegada dos reality shows ao nosso país com a ajuda de alguns de seus principais personagens.
A TV Globo foi procurada para participar do documentário, mas recusou o convite da produção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.