Evangeline Lilly, a Vespa no MCU, protesta contra vacina obrigatória
Depois de Letitia Wright, mais uma atriz do Universo Cinematográfico da Marvel se posicionou contra a obrigatoriedade da vacinação contra covid-19: Evangeline Lilly, que interpreta a Vespa.
A atriz, que também interpretou Kate Austen em "Lost" e Tauriel em "O Senhor dos Anéis", participou de um protesto pela causa nos Estados Unidos e postou um texto de apoio nas redes sociais.
"Acredito que ninguém deveria ser forçado a injetar nada em seu corpo", escreveu Evangeline Lilly.
"Esse não é o caminho. Isso não é seguro. Isso não é saudável. Isso não é amor. Eu acredito que o mundo está com medo, mas não acredito que combater medo com força vá resolver nossos problemas", completou, dizendo que é "pró-escolha".
Segundo a SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações), a vacinação não deve ser tratada como uma questão individual porque as doenças só são erradicadas quando a maioria da população está imunizada. Segundo o órgão, a cobertura ideal para qualquer imunização é de 95% da população — exceto para o HPV, que é de 80%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.