Gleici, Thelminha e Anielle Franco sobre Natália: 'Solidão da mulher negra'
Duas ex-campeãs do "BBB" (TV Globo) mostraram solidariedade ao sofrimento da sister Natália, do "BBB 22", que teve uma crise, chorou e pensou em desistir do programa nesta madrugada após ver um participante de quem é próxima beijar outra mulher.
Natália, uma mulher negra, tinha vivido um momento fofo na piscina com Lucas no mesmo dia. No entanto, ele escolheu beijar Eslovênia, uma mulher branca, durante a festa do líder.
Gleici Damasceno, vencedora do "BBB 18", compartilhou em seu Twitter oficial uma publicação da youtuber Nátaly Neri, que dizia: "A Natália não tá mal por causa do Lucas. Ela tá chorando porque chegou no ápice da rejeição".
Muito triste isso que acontece com a Natália, mas o mais triste é que as pessoas vão resumir a mimimi. A solidão da mulher negra é uma realidade e assistir aciona gatilhos terríveis. Gleici Damasceno
Em seus stories no Instagram, Thelma Assis, vencedora do "BBB 20", disse que se solidariza com Natália, apesar de "não estar defendendo nenhum participante no jogo".
A gente, como mulher, somos rejeitadas várias vezes, como mulher preta e fora dos padrões, mais ainda. Agora de uns tempos pra cá, que a gente tá tendo a nossa beleza valorizada. Meu cabelo é bonito, sim! Mas antes eu não me sentia assim. Na adolescência. Eu tô vendo muitas meninas falando na internet da solidão da mulher negra. Gente, isso acontece muito! Thelma Assis
Ela disse que se identificou com o caso de Natália por Lucas ser um estudante de medicina, assim como Thelma. "Eu ficava tentando me mudar o tempo todo. Me achava horrorosa e que só as meninas brancas e dentro dos padrões eram bonitas. E ontem bateu um gatilho muito grande, porque o Lucas estuda medicina", disse.
"E lógico que não dá para generalizar, mas eu sofri isso estudando medicina, sabe?", compartilhou ela.
Tem muita gente que quer "tirar casquinha" da mulher preta, mas na hora de pegar na mão e assumir um relacionamento, assume não. E tenho certeza que isso despertou gatilho em muita gente. Ela [Natália] deve ter levado muito gatilho de rejeição lá para dentro do "BBB", né? Então só pra dizer que já passei por isso também. Thelma Assis
"Gente, uma semana no BBB é equivalente a um mês e um mês é equivalente a um ano, porque é muito intenso, é muito doido", descreveu. "Ela acabou de voltar de um paredão, então ela já tá se sentindo rejeitada... Eu sei, porque voltei de quatro paredões."
Thelminha ainda comentou que o programa é uma oportunidade para Natália entender melhor quem é.
No Twitter, Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, também se solidarizou com Natália:
Me vi nas lágrimas da Natália. Todas nós, mulheres negras, já sentimos o que ela sentiu. A nossa solidão não é só sobre relações amorosas, mas também sobre ser a 'mais feia da turma', sobre ser hiperssexualizada, sobre romantizarem o 'sou forte o tempo todo'. Quem ama mulheres negras? Anielle Franco
Me vi nas lágrimas da Natália. Todas nós, mulheres negras, já sentimos o q ela sentiu.
-- Anielle Franco (@aniellefranco) January 27, 2022
A nossa solidão não é só sobre relações amorosas, mas tb sobre ser a "mais feia da turma", sobre ser hipersexualizada, sobre romantizarem o "sou forte o tempo todo".
Quem ama mulheres negras?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.