'Cavaleiro da Lua': Oscar Isaac é galã, fez Star Wars e foi vilão do X-Men
Oscar Isaac está em evidência depois que o primeiro trailer de "Cavaleiro da Lua", a nova série da Marvel para o Disney+, foi lançado. O ator estrelará a produção e será o mais novo herói do MCU. No entanto, o astro de 42 anos já vem fazendo sucesso há bastante tempo e o artista está presente em diferentes produções ao longo dos anos.
Oscar Isaac Hernández Estrada nasceu na Cidade da Guatemala, Guatemala, em 9 de março de 1979. Ele tem dois irmãos, a cientista climática Nicole Hernández Hammer e o jornalista Mike Hernández. A família se mudou para os Estados Unidos quando Oscar tinha apenas cinco meses.
Já mais velho, o ator estudou em um colégio católico, onde costumava arranjar problemas com a direção. Em entrevista ao "Details", ele contou que "acionei um extintor de incêndio no ginásio, estraguei um mural, coisas estúpidas". Depois de diversas tentativas dos professores, inclusive separando o jovem Oscar dos outros por meio de uma espécie de muro de papelão, ele foi expulso da escola.
Carreira
Sua primeira atuação foi com a companhia de teatro Area Stage, em Miami, na Flórida. Ele também foi vocalista e guitarrista da banda de ska-punk The Blinking Underdogs. O grupo atingiu um certo sucesso à época e chegou até mesmo a fazer shows de abertura para o Green Day.
No entanto, a música foi deixada de lado em 2001, quando ele foi aceito na Juilliard School, em Nova York, para estudar atuação. Quando ainda era estudante, esteve em um de seus primeiros filmes, "Amigos Por Acaso" (2001). Quatro anos depois, apareceu em um episódio de "Law & Order: Criminal Intent".
Seu primeiro papel importante no cinema veio em 2006, com o épico bíblico "Jesus - A História do Nascimento", quando interpretou José.
Em sua carreira, contam também os títulos "Rede de Mentiras" (2008), "Robin Hood" (2010) e "W.E. - O Romance do Século" (2011). A aclamação de Oscar Isaac por parte da crítica começou com a atuação em "Drive" (2011), "Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum" (2013) — filme pelo qual ele foi indicado ao Globo de Ouro. Depois, ele também foi reconhecido por "O Ano Mais Violento" (2014) e "Ex Machina" (2015).
Em 2021, ele esteve no elenco do épico "Duna".
Repeteco de Disney
Engana-se quem acha que Oscar Isaac é estreante de produções da Disney. O ator já viveu o piloto de X-Wing Poe Dameron na franquia Star Wars durante os três últimos filmes da franquia.
Ao atuar ao lado de John Boyega nos longas, a internet começou a querer os dois juntos, como namorados. Os atores entraram na brincadeira.
Boyega chegou a publicar um vídeo no qual escreve uma carta para Oscar Isaac, confessando seus sentimentos.
Vale lembrar que o ator também já esteve em filme de super-heróis, mas viveu o vilão. Ele interpretou o mutante Apocalipse em "X-Men: Apocalipse" (2016).
Com tantas participações em diferentes projetos, o ator se tornou uma espécie de "sex symbol" do mundo blockbuster.
Série
Oscar Isaac também já é bastante familiarizado com séries. Ele estrelou a minissérie da HBO "Show Me a Hero" (2015) e o dramático "Scenes from a Marriage" (2021).
Vida Pessoal
Cavaleiro da Lua
O personagem é Marc Spector, um ex agente da CIA que se transforma em mercenário. Deixado para morrer no deserto, ele é salvo pelo deus lunar Khonshu e apontado como seu representante na Terra. O Cavaleiro da Lua busca manter a justiça e proteger aqueles que viajam durante a noite.
Spector sofre de transtorno dissociativo de identidade, ou transtorno de personalidade múltipla. Isso pavimentou o caminho para suas outras personalidades, e as principais delas são o milionário Steven Grant e o taxista Jake Lockley.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.