Alexandre Frota fugiu de reality ao descobrir que recebia cachê menor
Será que o que assistimos nos reality shows é manipulado? A discussão existe desde a estreia do primeiro programa do tipo. No terceiro episódio de "Realities: o Brasil na TV", novo documentário de Splash e MOV.doc, a resposta ainda é incerta.
Chico Barney defende que os realities não são manipulados, mas que a equipe de produção sempre está em busca de boas histórias. "Qualquer programa de TV deve ter uma orientação", explica.
Se alguém decide que tem um jeito de salvar determinada narrativa, tenho certeza que alguém vai conversar a respeito disso para manter um programa interessante. Isso quer dizer que estão favorecendo um participante querem que ele ganhe?
Chico Barney
Em alguns casos, os próprios participantes conseguem dar seu jeitinho de permanecer na disputa. "O Frota pediu para sair porque descobriu que o outro tinha um cachê maior que o dele, depois se arrependeu quando viu o sucesso que estava aqui fora", relembra Rodrigo Carelli sobre "A Casa dos Artistas".
Silvio Santos acabou abrindo uma exceção nas regras do programa para receber Frota de volta ao jogo. "Alguns diretores estavam contra a minha volta por causa das regras e o Silvio foi muito claro, falou 'Quem manda sou eu. Ele vai voltar.'", conta Frota.
"Tem uma coisa que ele [Silvio] falou uma vez que eu acho que explica muito porque ele nunca mais fez realities desse tipo. Ele falou: 'Eu não gosto desse programa porque não dá para saber o que vai acontecer.' E realmente o reality show é um tipo de programa que quem faz assiste junto", explica Carelli. "Não tem roteiro", concorda Frota.
Para conferir essas e outras histórias dos primórdios dos reality shows no Brasil, assista a "Realities: o Brasil na TV", que estreou nesta quarta (26) no YouTube de MOV.doc e de Splash.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.