Fãs pedem 'Eslô merece respeito' após comentário de Naiara Azevedo
'Eslô merece respeito' esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter na tarde hoje. Fãs da sister do "BBB 22" (TV Globo) subiram a hashtag na rede social após uma piada feita por Naiara Azevedo, no quarto grunge.
Lucas, Jessilane, Linn da Quebrada e Natália estavam conversando sobre o envolvimento da sister com o estudante de medicina. Foi então que a bióloga garantiu que o beijo não foi uma estratégia de jogo de Lucas.
"Jogando o Lucas está, se não ele nem estava aqui [no BBB]", afirma Linn da Quebrada. Jessi contesta, em tom de brincadeira: "Tá, mas jogando em relação à ficada? Pelo amor de Deus". Linn concorda e é interrompida por Naiara, que também estava no quarto.
A sister diz que ele só queria ter relações sexuais com Eslovênia. "Ele só queria o 'piriquito' [sic] dela. Pode deixar ele em paz? Não estava jogando", diz a sertaneja. Linn logo rebate: "Gente, pelo amor de Deus, vamos respeitar, Naiara".
Natália, então, indaga o brother: "Você vai para o edredom?" e Lucas repreende: "Você é louco...". "Ele foi lá para beijar a menina, não foi pra se proteger de nada, não", explica Naiara.
Equipes se pronunciam
A equipe de Lucas Bissoli emitiu um comunicado em solidariedade por Eslovênia e repudiando a fala de Naiara Azevedo.
"Nós, amigos e equipe do Lucas, obviamente concordamos com 'Eslo merece respeito'. Solidarizamos com ela e sua equipe sobre a fala desrespeitosa e equivocada da participante Naiara sobre o Lucas e Eslo. No momento, Lucas reagiu com espanto: tá doido?! Discordando, constrangido e desconfortável com o que foi dito. Esperamos que ele mostre isso diariamente para quem acompanhá-lo! Reforçamos a atenção para as Fake News e os vídeos maldosamente editados", diz a nota no Twitter oficial do participante.
Os adms de Eslovênia também se pronunciaram e afirmaram que a equipe jurídica já está tratando dos comentários de ódio que a sister recebeu.
"A assessoria jurídica de Eslovênia Marques está monitorando diuturnamente os ataques, ameaças e mensagens ofensivas que transbordam o direito de expressão e ferem a honra e a imagem da sua cliente. Cumpre-nos destacar que os atos configuram crimes previstos nos artigos 138, 139, 140 e 147 do Código Penal. Os fatos estão sendo apurados pelas autoridades competentes e medidas judiciais civis e criminais serão adotadas em face dos culpados", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.