Gleici Damasceno evita desabafar sobre racismo após ataques: Fui massacrada
Após comentar o choro de Natália no "BBB 22" (TV Globo) e ser chamada de "vitimista", Gleici Damasceno voltou ao Twitter para explicar que evita falar sobre racismo nas redes sociais com medo dos ataques que costuma receber quando aborda o tema:
"Toda vez que falo sobre racismo na internet sou tão agredida que acabo evitando falar pra não ficar tão mal, todas as vezes que falei um A sobre o assunto fui massacrada. Isso cansa e causa medo", escreveu.
Na quarta-feira (26), Natália teve uma crise de choro e pensou em desistir do programa após ver Lucas e Eslovênia se beijando. Gleici se identificou e previu que a questão seria resumida a "mimimi":
"Muito triste isso que acontece com a Natália, mas o mais triste é que as pessoas vão resumir a mimimi. A solidão da mulher negra é uma realidade e assistir aciona gatilhos terríveis."
Nos comentários da publicação, diversos usuários da rede social acusaram Gleici de vitimismo e minimizaram a questão, como a ex-BBB previu: "Não acredito que isso virou pauta militância só porque o cara beijou outra", diz um comentário.
Dentro da casa, Jade Picon teve uma posição semelhante à de Gleici em conversa com Bárbara, Brunna e Eslovênia. Ela relembrou uma conversa em que Natália lhe explicou a solidão da mulher negra, e disse que ser "trocada" por uma mulher branca é um evento recorrente em sua vida.
Bárbara respondeu que todos na casa têm suas dores, mas Jade ressaltou que é diferente: "Cara, mas não quando envolve assuntos mais delicados, sabe?"
Nas redes sociais, circula um post comparando a reação do público às falas de Gleici e Jade: apesar de terem passado a mesma mensagem, Jade foi exaltada, enquanto Gleici foi rechaçada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.