10 litros de água e banheira de gelo: a rotina de Whindersson Nunes lutador
Falta pouco para Whindersson Nunes subir no ringue e enfrentar Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial de boxe. O humorista estreia como atleta profissional no domingo (30), em luta realizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Afinal, Whindersson quer mesmo virar atleta e se dedicar à luta?
Splash conversou com Caio Franco, que, ao lado de Lucas Mineiro, é preparador físico do humorista. Sócio da academia Capital da Luta, o personal trainer entrega que o youtuber realmente "vestiu a camisa" de lutador e que o combate com Popó é apenas o início da nova carreira.
Por ele ser muito conhecido do humor, a galera fica questionando: 'E essa luta aí, é de verdade?'. É uma luta real, com treinamento completo. Whindersson gosta muito da ideologia do boxe e do MMA e está vivendo 150% isso. Ele não tem regalias por ser um artista famoso e tem mergulhado na rotina de atleta.
Caio e Whindersson se conhecem há alguns anos e abraçaram juntos o projeto da luta. O preparador, assim que soube da vontade do humorista, apresentou a ele empresários e explicou toda a rotina que ele precisaria seguir antes de subir nos ringues.
Desde que o Whindersson assinou o contrato da luta está com uma rotina de dois treinos diários. Ele faz um treino para a parte física e outro só de boxe. Fora as outras funções, como fisioterapia, banheira de gelo e dieta. Está vivendo 24 horas para esse projeto.
Os últimos dias antes da luta
Caio Franco conta que Whindersson Nunes precisou intensificar a preparação às vésperas de enfrentar Popó. Um dos maiores desafios é a necessidade de o humorista perder peso. Ele estava com 83 kg e precisa estar com 75 kg até amanhã, sábado, dia em que fará a pesagem oficial.
"Intensificamos os treinos na esteira, a quantidade certa de sal para comer, e também o tanto certo de água para beber. Ele passou por um processo de superhidratação, bebendo cerca de 10 litros de água por dia. Depois começamos a cortar a água, e o peso baixa", conta o preparador.
Além dos treinos, é necessário também observar o adversário: "Assistimos às lutas do Popó juntos, como um dever de casa mesmo. A nossa estratégia é montada em cima dos pontos fracos e fortes dele".
Para o preparador físico, Whindersson Nunes tem uma grande vantagem:
Ele já sabe lidar com a pressão de estar com público e muitas câmeras em cima. Estamos treinando o Whindersson para que ele faça um grande show, sempre respeitando o adversário. Será uma grande oportunidade de abrirmos as portas desse esporte no Brasil.
Próximas lutas
Whindersson Nunes já faz planos para outras lutas, e o próximo adversário pode ser também um youtuber. Caio Franco entrega:
Almejamos uma luta com o Logan Paul, youtuber americano. Ele fez uma luta com um ex-atleta profissional de boxe nos Estados Unidos, e nós queremos também lutar com ele. Depois do Popó, esse será nosso plano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.