Harry e Meghan estão preocupados com fake news sobre covid-19 no Spotify
Após as polêmicas causadas pelo podcast "Joe Rogan Experience", o príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle expressaram "preocupações" com fake news sobre a covid-19 no Spotify. O casal é um dos mais importantes parceiros da plataforma, com a qual tem um contrato de 18 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) para produzir podcasts.
A manifestação ocorre após Neil Young e Joni Mitchell solicitarem a retirada de suas músicas do Spotify. Ambos artistas contestaram o podcast de Joe Rogan, no qual o apresentador faz alegações falsas e imprecisas sobre a covid-19 e as vacinas contra o vírus.
"Em abril do ano passado, nossos cofundadores começaram a expressar preocupações aos nossos parceiros no Spotify sobre as consequências da desinformação na plataforma", diz um comunicado da Archewell, fundação de Harry e Meghan.
"Continuamos expressando as nossas preocupações ao Spotify para garantir que mudanças em sua plataforma sejam feitas para ajudar a lidar com essa crise de saúde pública", continua a nota. "Esperamos que o Spotify atenda a esse pedido e estamos comprometidos em continuar nosso trabalho juntos", completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.