Equipe de Linn da Quebrada denuncia blog por crimes de racismo e transfobia
Em comunicado publicado nas redes sociais, a equipe de Linn da Quebrada, sister do "BBB 22" (TV Globo), informou que denunciou um blog pelos crimes de racismo, transfobia e injúria contra a participante. O site é o mesmo que publicou ofensas racistas contra o participante Douglas Silva. De acordo com a mensagem, as medidas judiciais já estão sendo tomadas.
"Infelizmente é preciso interromper a nossa programação de postagens habituais para compartilhar com vocês, público da Linn, um posicionamento que tomamos sobre a existência de um blog com conteúdos criminosos contra ela e outros participantes desta edição. Na semana passada, nós fomos avisados sobre esse site e, desde antes de ser anunciado na mídia, já estávamos apurando", diz a publicação, que acrescenta que a ação tomada visa "criar um futuro melhor".
Registramos ocorrência por crimes de racismo, transfobia e injúria na DECRADI de São Paulo. A advogada da Linn, Juliana Souza, acionou parlamentares da Câmara e do Senado Federal para relatar os fatos e ressaltar a importância da mobilização pela aprovação de proposituras específicas para os crimes de homotransfobia, bem como projetos que promovam os direitos fundamentais de pessoas transexuais e travestis no Brasil. A advogada contatou as autoridades policiais envolvidas na apuração de fatos que envolvem o Investigado.
A postagem diz que a advogada de Linn está em contato com o advogado de Douglas para criar uma "rede jurídica" e para trocar informações sobre o caso.
Na publicação, a equipe de Linn agradece ao público pelo "amor, apoio e carinho" que a sister está recebendo em sua participação no reality show.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.