'Violência muito grande', diz defesa de Douglas Silva sobre ataques
Douglas Silva e outros participantes do "BBB 22" receberam uma série de ataques racistas, transfóbicos e homofóbicos em um blog nesta semana e a família do ator acionou o advogado Ricardo Brajterman para entrar com ação contra o autor dos posts.
"Fãs começaram a mandar mensagens para o empresário e família dele, denunciando que havia um blog para atacar participantes negros e gays do BBB. Tem uma violência muito grande. Racismo, transfobia, homofobia, incitação ao ódio", contou Ricardo em entrevista ao "Fantástico".
"A inteligência da polícia do Rio descobriu que quem estava por trás desse blog era um rapaz do Rio Grande do Sul que já tinha dezenas de processos da mesma natureza", explicou o advogado sobre o rapaz suspeito pelas postagens.
"Eles nunca foram vítimas desse tipo de ameaça, não só a família do Douglas, como dos outros participantes que foram atacados. Uma interrogação que vem à cabeça é: por que o Brasil nos últimos anos criou um ambiente favorável para que esses neonazistas saiam da toca?", questionou Ricardo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.