Bruno Gagliasso constrói 'rancho sustentável' no interior do Rio de Janeiro
O ator Bruno Gagliasso, 39 anos,e e sua esposa, Giovanna Ewbank, 35, estão construindo um Rancho da Montanha, projeto que vai reunir sustentabilidade, relaxamento e integração com a natureza em Paraíba do Sul, interior do Estado do Rio de Janeiro.
O artista confessou que sempre se interessou por sustentabilidade, mas que agora o assunto é urgente. "Me interessei por sustentabilidade quando entendi que somos parte da natureza. Sempre me liguei nisso, mas agora é urgente. Precisamos plantar. Precisamos de água. Precisamos respeitar e preservar a natureza. Estudo o tempo todo para aprender mais sobre a natureza. E na hora de construir o rancho ouvimos profissionais de cada área para fazer tudo da melhor forma", explica Gagliasso, em entrevista à revista "Quem".
"Estamos transformando o rancho em um lugar de soltura de animais silvestres. Temos um viveiro com uma escola de voo onde reabilitamos animais silvestres, resgatados pelo Ibama das ruas ou do tráfico de animais, e os soltamos. Claro que fazemos isso com ajuda de órgãos competentes", detalhou ele, que pretende reflorestar o local, plantando 100 mil árvores na região, e instalou 170 placas solares a fim de gerar energia limpa para ser consumida no espaço.
Outra preocupação do ator é fazer do Rancho da Montanha um ponto de encontro de seus filhos adotivos - Bless, 7 anos, e Titi, 8 - com as próprias origens.
"Meus filhos estão apaixonados e criando uma relação muito bonita com o rancho. Principalmente com o lago, que é uma homenagem à África. Além das carpas, trouxemos os ciclídeos, que é uma espécie de peixe de água doce do Malawi, onde meus filhos nasceram. E o baobá é uma árvore originária do continente africano e tem 50 anos", detalha Gagliasso, orgulhoso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.