Adm de Rodrigo diz como Anitta influenciou onda de ódio ao participante
Rodrigo estreou no paredão do "BBB 22", que acontecerá na noite de hoje contra Natália e Jessi. Desde que o brother foi indicado pelo líder, Tiago Abravanel, o público nas redes sociais debate se o melhor é mantê-lo no jogo pela promessa de entretenimento ou eliminá-lo pelo o que ele apresentou nestas duas semanas de programa.
Nesta polarização, famosos também se dividiram entre dar uma chance a Rodrigo de continuar no "BBB" ou não. Uma das personalidades que se posicionou foi Anitta, telespectadora assídua do reality show. Tão logo o paredão se formou no último domingo, a cantora se mostrou contrária à permanência de Rodrigo na casa.
"Uma tristeza se o Brasil preferir deixar gente mau-caráter na casa em prol de 'entretenimento'", disse Anitta. Splash conversou Iude Richele, fotógrafo e adm de Rodrigo nas redes sociais. Para ele, a cantora estimulou uma onda de hate ao participante.
"Existem maneiras de falar. Ainda mais sendo uma artista grande. Como usar o termo mau-caráter. Ele não foi mau-caráter. Ele não é essa pessoa. Isso acaba fazendo com que o público tenha uma ideia diferente", disse.
A forma como a Anitta apresentou faz com que aumente esse hate, esse linchamento virtual. As pessoas pegam essa parte fragmentada - Iude Richele, adm do Rodrigo.
A reportagem procurou a assessoria da Anitta para comentar o assunto, mas não houve retorno até a publicação deste texto. Caso a equipe da cantora se manifeste, a matéria será atualizada.
Iude esclarece que o seu papel como adm não é 'passar pano' para o participante e reconhece que ele errou ao usar a palavra "traveco". "O fato do Rodrigo não ter chamado a Linn diretamente de traveco não descaracteriza o que ele falou com ela. Porque ela é uma travesti e pode se sentir ofendida por esse termo".
Na opinião do fotógrafo, o maior desafio do trabalho como adm é lutar contra trechos editados que são disseminados nas redes sociais - seja contra Rodrigo ou outro participante do "BBB 22". Ele também diz que o seu papel não é defender o brother a qualquer custo.
"Pegam momentos do Rodrigo e mostram como se ele fosse a pessoa mais escrota e mau-caráter do programa. Ele teve os seus erros, assim como a gente erra todos os dias aqui fora. Mas pegam momentos e colocam como se ele fosse a pior pessoa. Vai muito da interpretação de cada um. Mas existem coisas explícitas. Se errou, não tem o que dizer. Está errado e acabou. Não tem o que defender", afirmou.
Rodrigo Vs. Natália no paredão
Neste paredão, a equipe de Rodrigo optou pelo 'Fora Jessi' por considerar a aliança entre o brother e Natália. Iude disse que, por isso, a equipe ficou surpresa com a decisão das redes de Natália de pedir pela eliminação dele.
"Não diria que ficamos chocados, mas assustados. Não esperávamos, mas entendemos. Até por serem duas mulheres pretas, e isso é muito importante. É um paredão difícil. Foi difícil puxar o Fora Jessi por ser uma uma participante com uma história incrível. Foi um paredão infeliz, mas é um jogo e temos que fazer escolhas", afirmou.
A Splash, a equipe de Natália explicou que foi uma decisão complicada de ser tomada. "São duas pessoas muito próximas da Natália lá dentro. Entretanto, trata-se de um jogo. E ele é jogado dentro e fora da casa. Precisávamos nos posicionar com relação ao direcionamento dos votos e optamos pelo Rodrigo por uma questão lógica é estratégica."
"A Jessi se faz muito mais presente na vida da Naty lá dentro e a Naty realmente a considera uma amiga. Desde o último domingo a Naty está acordando com relação ao jogo e formando novas alianças e apoios dentro da casa, como Arthur, Tiago e até mesmo Scooby. E tudo que acontece na casa se reflete aqui fora. A nossa função é fomentar e fazer a manutenção desses apoiadores em prol dela", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.