Topo

Baby do Brasil explica retirada do 'Consuelo' do nome artístico

Baby do Brasil - Ricardo Borges/UOL
Baby do Brasil Imagem: Ricardo Borges/UOL

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

01/02/2022 09h00

Há muito conhecida como Baby Consuelo, a agora Baby do Brasil explica o motivo da mudança de nome. Durante participação na Pizzaria do Faustão, a artista conta que tomou a decisão após uma viagem para Santiago de Compostella.

Na ocasião citada pela cantora, ela foi a uma cabeleireira que se chamava Consuelo. "Ali decidi deixar o Consuelo e saí de lá só Baby. Me despedi do Consuelo ali. Mas achei que faltava algo ainda", reflete.

Então, ela ouviu que não era Baby dos Estados Unidos, nem da Europa: era do Brasil. Assim, assumiu o novo nome artístico. "Todo mundo sabe que eu levanto a bandeira do espiritual: a gente tem que falar direto com a diretoria (diz apontando para cima, sugerindo diálogo com Deus). Esse negócio de falar com recepcionista não dá", justifica.

Por fim, ela conta que só se casará de novo, caso a pessoa seja 'apaixonada por Jesus como eu'. Faustão, então, brinca: "Mas tem sempre um pastor desocupado. "Não fala isso, que amanhã tem uma fila de pastores na casa dela", conclui Pepeu.

Novos Baianos

Acompanhada do parceiro de banda e ex-marido, Pepeu Gomes, a cantora explica a chegada do grupo no sudeste e o preconceito que sofreram no início da carreira. "Decidimos na década de 70 viver todos juntos, nos dávamos muito bem, queríamos economizar dinheiro. Mas todo mundo achava que eu era mulher de todos. Na verdade, era tudo muito família, não tinha promiscuidade como as pessoas achavam que tinha. Pepeu e Moraes tocavam o tempo, a gente guardava o dinheiro numa sacola atrás da porta", recorda.