Daiana Garbin sobre câncer da filha: 'Mãe não quer ver sinais por medo'
A jornalista Daiana Garbin, mulher do apresentador Tiago Leifert, comentou sobre os primeiros sintomas apresentados pela filha Lua, de um ano, diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro nos olhos.
Daiana falou sobre a importância do acompanhamento médico para bebês em conversa com Carla Macedo, médica especialista em oncologia pediátrica do Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), em live realizada no Instagram.
Demorei para entender a alteração nos olhos que o Tiago (Leifert) estava apontando. Mãe não quer ver (os sinais), tem medo. Depois começou a ficar mais claro, consegui ver o reflexo no olho. Não queremos assustar ninguém dizendo que todo sinal é de retinoblastoma. É uma doença rara e grave, mas é importante detectar rapidamente. Muitas vezes não será nada, mas é importante descartar.
Daiana Garbin
Além de destacar a importância da rapidez no diagnóstico para a realização do tratamento, Carla reforçou a importância de consultas com oftalmologistas durante os primeiros meses de um bebê.
"É importante o acompanhamento de um especialista quando o bebê completa 6 meses de vida e também depois de seu primeiro ano", explicou a médica durante a conversa.
"A gente mora em São Paulo, aparentemente tinha toda a informação do mundo, e não sabia. A gente só levou a Lua ao oftalmologista com 11 meses", completou Daiana na sequência. A jornalista também agradeceu pelas mensagens de apoio.
Casal revelou câncer da filha
Tiago Leifert e Daiane Garbin explicaram durante o último sábado (29) que Lua foi diagnosticada com a doença há 4 meses. A jornalista contou que foi Tiago quem notou um "movimento irregular" nos olhos da menina.
"Vocês que acompanham o casal sabem que a gente é extremamente discreto. A Lua raramente aparece. Só que, depois da última quimio, começamos a mudar um pouco de opinião, que é saber tudo o que a gente sabe e não dividir com você que é pai ou mãe", disse o ex-apresentador do "BBB".
Durante entrevista ao "Fantástico" exibida no domingo (30), Leifert explica que notou o movimento irregular nos olhos de Lua após se ausentar por 10 dias para as gravações do "The Voice Brasil", última atração que comandou na TV Globo.
"Quando voltei, peguei no colo, vi que ela olhou meio de lado. Peguei ela, fui para frente do espelho e vi o olho direito dela fazendo um movimento irregular. Eu via como se fosse uma bola de gude, um reflexo claro", detalhou.
"A doença veio no limite, a gente estava em cima da hora, a gente teve muita sorte. Ela estava correndo seríssimo risco. Uma semana a mais, estaríamos num tom diferente nessa entrevista. A gente tem que ir à luta e pensar positivo", concluiu Tiago.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.