Topo

Logan Paul: quem é youtuber que topou luta com Whindersson e xingou Popó

Floyd Mayweather e Logan Paul se encaram durante a pesagem às vésperas da luta de exibição
Floyd Mayweather e Logan Paul se encaram durante a pesagem às vésperas da luta de exibição
Cliff Hawkins/Getty Images

De Splash, em São Paulo

01/02/2022 04h00

Depois da luta contra Popó no domingo, Whindersson Nunes já tem um novo desafio pela frente: Logan Paul. O youtuber americano aceitou o convite para o combate e até acabou trocando farpas com Popó nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Comédia vai ser o show que o Whindersson vai fazer logo após te nocautear, Logan Paul! A primeira coisa que o boxe ensina é respeito! Você só prova que não aprendeu nada. Tá mais para brigador de rua do que um lutador!! Se liga!!!

rebateu Popó no Twitter

Seguido por 22 milhões de pessoas no Instagram e com outros 23 milhões de inscritos no Youtube, Logan Paul é justamente a mente por trás do estilo de luta que Popó e Whindersson realizaram e já faturou milhões em seus embates.

Influencer mirim

Logan começou a gravar vídeos para o Youtube com somente 10 anos de idade e migrou para o aplicativo Vine em 2013, ao lado do irmão mais novo, Jake. No ano seguinte, Logan largou a faculdade para se dedicar inteiramente a produzir conteúdo para redes sociais.

Com o canal e os demais perfis de outras redes crescendo e ganhando milhões de seguidores, Logan também passou a ser convidado para alguns papéis como ator em séries como "Law & Order" e filmes do próprio Youtube. Ele também investiu na música e lançou singles com milhões de visualizações.

Continua depois da publicidade
trhrthrthtyty - Reprodução - Reprodução
2.jan.2018 - Vídeo que mostra o corpo de um homem que se suicidou foi postado na internet por Logan Paul
Imagem: Reprodução

Controvérsias

Além de já ter recebido críticas por clipes considerados machistas e falas homofóbicas, Logan causou um verdadeiro escândalo na virada de 2017 para 2018, quando mostrou o cadáver de um homem que havia se suicidado em um vídeo de sua viagem para o Japão.

Petições com mais de 500 mil assinaturas para que o Youtube excluísse o canal de Logan foram feitas, e seus vídeos também foram temporariamente impedidos de receber anúncios — e, consequentemente, dinheiro. Logan chegou a doar 1 milhão de dólares para fundos de prevenção ao suicídio na época.

Carreira na luta

Ao lado do irmão, Logan popularizou as lutas de exibição nos EUA, onde youtubers e outros famosos enfrentam pugilistas profissionais em troca de prêmios enormes em dinheiro. Desde 2018, Logan já participou de diversos embates, inclusive com nomes consagrados como Floyd Mayweather.

Continua depois da publicidade

Floyd faturou 150 milhões de dólares (R$ 808 milhões) com o prêmio e as cotas de PPV de sua luta contra Logan no ano passado. Em fevereiro, ele sobe ao ringue novamente com outro youtuber.

Ainda sem data marcada, Logan aceitou o desafio de Whindersson para uma luta e já provocou o adversário. "Continue treinando", brincou o youtuber.

E aí? Quem se dará melhor nesse combate?