Série 'A Vizinha da Mulher na Janela' não é o que você acha ser, e é ótima
As produções de whodunnit estão em alta há bastante tempo. Sabe aqueles filmes e séries que passamos o tempo todo tentando adivinhar quem é o verdadeiro culpado? Sim, são bem viciantes. E um novo título chegou à Netflix para subverter tudo o que conhecemos do gênero: "A Vizinha da Mulher na Janela".
Estrelada por Kristen Bell ("Frozen" e "The Good Place"), já é possível perceber que há algo estranho sobre a série logo no trailer, afinal, há o tom de suspense, mas também há exagero nas ações da protagonista. A sensação é de que vimos isso antes, mas tem algo errado... Será?
A história acompanha Anna (Bell), uma artista que, depois de uma grande tragédia em sua vida, começa a beber muito vinho (muito mesmo) e vigiar os vizinhos. Até que, em uma noite, ela presencia um assassinato na casa da frente.
Lembra a trama de "A Mulher na Janela", né? É a intenção!
Como já é de se imaginar, ninguém acredita na protagonista — nem ela mesma às vezes — e a trama se desenrola permeando mistérios do passado e do presente.
"A Vizinha da Mulher da Janela", diferentemente do que muitos podem imaginar, é uma sátira de produções de suspense, fato comprovado já pelo título, que faz uma clara alusão ao longa com Amy Adams.
Além disso, a série faz referências a títulos como "Janela Indiscreta", "A Garota No Trem", "A Mão que Balança O Berço", "O Farol" e mais.
No entanto, por se tratar de uma sátira, a produção faz piada com os clichês que encontramos, como o fato de Anna beber muito vinho, enchendo a taça até a boca.
Também chama a atenção quando Anna visita a mesma lápide várias vezes e, em cada uma delas, o que está escrito é diferente.
Há também diversas reviravoltas que, para os espectadores desavisados, podem dar a impressão de que a série está "forçando a barra".
Mas, não. Tudo faz sentido dentro da proposta.
As piadas são sutis, longe de se assemelharem às de "Todo Mundo em Pânico", por exemplo. E demandam que o espectador assista com atenção para entendê-las e aproveitar 100% "A Vizinha da Mulher na Janela".
Mesmo fazendo comédia, a trama não é completamente sem noção e segue uma linha de raciocínio lógica e intrigante, se assemelhando ao mesmo tempo que se diferencia das outras produções do gênero.
Falar muito mais pode estragar as revelações (que são bombásticas, pode acreditar). Mas é possível dizer que a série deve entreter e se tornar uma queridinha dos adoradores de suspense whodunnit.
Com oito episódios disponíveis na Netflix, a série termina com um gancho para uma possível segunda temporada — como é possível imaginar — e tem angariado cada vez mais espectadores curiosos.
Mas, e você, consegue saber o final de "A Vizinha da Mulher da Janela"?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.