Vera Fischer desabafa sobre ser rica: 'Não sou, faço tudo sozinha'
Vera Fischer, de 70 anos, desabafou sobre as pessoas acreditarem que a atriz é rica. Ela não se define como alguém que tenha muito dinheiro e, segundo ela, tudo é feito por ela mesma dentro de casa.
Em entrevista para a jornalista Patricia Kogut do jornal "O Globo", Vera disse que, na pandemia do coronavírus, transformou seu estilo de vida. A atriz, que mora em um cobertura no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, decidiu dispensar empregada doméstica e manter só o trabalho de uma faxineira.
"A vida mudou e nunca mais vai voltar a ser como era. Essa coisa de ter seis empregados, nunca mais. Tem uma hora da vida que já não se quer mais muita coisa. O desejo é viver bem, comer bem, ter alguns bons amigos e um bom trabalho sempre. As pessoas falam 'ela é rica'. Não sou rica mesmo. Faço tudo sozinha", disse ela.
A atriz também falou sobre a peça que vai estrear amanhã, no Rio de Janeiro, "Quando eu for mãe, quero amar desse jeito". Ela precisou adiar o início da produção por dois anos por conta da pandemia.
Essa peça ia estrear em março de 2020, justamente quando começou a pandemia. Com a espera, tivemos que decorar o texto todo de novo e montar cenário outra vez, mas estou feliz porque amo palco. Gosto de ver as pessoas ao vivo. E esse papel, dentro de uma comédia satírica, é muito diferente dos que eu já fiz", contou.
Por isso, ela disse que sente um frio na barriga com medo de retornar aos palcos. "Estou morrendo de medo de retornar, claro. Todos estamos. Mas o texto é escrito de uma forma organizada. E erros existem em qualquer lugar. Em TV e cinema, é mais fácil. Em teatro tem que improvisar. Ou, se a gente esquece, inventa uma coisa parecida. Ninguém aqui é perfeito. E atores muito menos. A gente é muito inseguro. Mas vou dar conta do recado. Sempre dei", afirmou.
Na peça, Vera vive Dulce Carmona, que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Mouhamed Harfouch), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Larissa Maciel).
Ela passa do que é saudável numa relação entre mãe e filho. Conheço pessoas que também são assim: fixam-se tanto no filho homem, exigem uma atenção que às vezes os faz deixar de casar, de viver a própria vida, para estar com elas. Amor e obsessão.
A atriz disse que o enredo da peça é muito diferente do que ela vive com os filhos. "Meus filhos foram criados para o mundo, livres, cada um para o seu lado", afirmou ela. Vera é mãe de Gabriel, 29, da relação com o ator Felipe Camargo, 61, e de Rafaella, 42, do casamento com Perry Salles.
A filha mais velha mora em São Paulo, enquanto o caçula vive perto da mãe, na Zona Sul do Rio.
"Meu filho está com Letícia [Catalá] há cinco anos. Ano passado, eles decidiram morar juntos, inclusive. Eu me dou muito bem com ela. É uma pessoa agradável, muito bonita. E eles são caseiros, cuidadosos em relação à covid. Nos encontramos quando eles vêm jantar na minha casa ou eu vou à deles. Já a minha filha não tem namorado fixo há muito tempo", contou Vera.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.